Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Com 43% dos votos, Orly Gomes é eleito prefeito de Guarapari - (Guarapari, ES)

Guarapari

Com 43% dos votos, Orly Gomes é eleito prefeito de Guarapari - Eleições

Eleições Com 43% dos votos, Orly Gomes é eleito prefeito de Guarapari

Orly Gomes é eleito prefeito de Guarapari

O canditado Orly Gomes da Silva (DEM) é o novo prefeito de Guarapari, na região Metropolitana do Espírito Santo, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-ES). A nova eleição no município aconteceu neste domingo (3). Orly Gomes recebeu 24 mil 709 votos, vencendo a eleição com 43%. A apuração terminou às 18h10. O município foi o primeiro do Brasil a ter eleições suplementares em 2013.

O prefeito eleito faz parte da Coligação “Para Guarapari Continuar Crescendo”, composta pelos Partidos DEM, PMN, PP, PTB e PSDB. O vice-prefeito é Gabriel de Araújo Costa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nova eleição para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo porque o candidato mais votado nas eleições de outubro de 2012, Edson Magalhães, disputou a eleição municipal de 2012 com a candidatura indeferida. Em 2006, ele era vice-prefeito e assumiu a administração de Guarapari por um ano e oito meses devido à cassação do então prefeito. Eleito em 2008, tentou disputar a reeleição em 2012, mas foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) que entendeu que ele estaria tentando um terceiro mandato. Para o TSE, o candidato já exerceu dois mandatos consecutivos.

De acordo com o TRE, as eleições suplementares em Guarapari prosseguiram de forma tranquila. Seis pessoas foram detidas por supeita de boca de urna e encaminhadas à Delegacia de Guarapari, onde assinaram Termos Circunstanciados e se comprometeram a comparecer à audiência no Juízo Eleitoral no próximo dia 25.

Quatro urnas foram substituídas durante a eleição no município. De acordo com o TRE, os problemas que ocasionaram a substituição das urnas eletrônicas foram verificados nas seções eleitorais localizadas no bairro Ipiranga, em Setiba, na Praia do Morro e a quarta urna foi substituída na Zona Rural, no distrito de Todos os Santos.

Confira o resultado oficial:
Orly Gomes da Silva: 24.709 votos – 43%
Carlos Von Schilgen: 23.019 votos – 40,06%
Ricardo Rosetti Conde: 7.592 votos – 13,21%
Wederson Brambati Maioli: 2.137 votos – 3,72%

Na última segunda-feira (28), a candidata Beth Hadad teve seu registro indeferido pelo TRE-ES. De qualquer forma, o nome da candidata já está na urna e, caso a sua defesa não tenha tempo hábil de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seus votos serão contados em separados.


Tags:



Publicidade