Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Primeira escola leva polenta, queijo e linguiça pro Sambão - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Tradição Serrana leva polenta, queijo e linguiça para cantar a Itália no Sambão - Tradição Serrana

Tradição Serrana Tradição Serrana leva polenta, queijo e linguiça para cantar a Itália no Sambão

Uma leva de italianos com seus fogões à lenha e acesos distribuíam polenta

Abrindo os desfiles da primeira noite do Grupo Especial, a Tradição Serrana levantou o público quando seu navio La Shophia ancorou na passarela do samba trazendo a cultura italiana, tema do enredo da agramiação: “A Tradição na passarela canta a Tarantela”.

A ala das baianas veio em seguida com predominância do verde representando a flora capixaba. A bateria trazia os afinadíssimos barões do café, puxando a ala dos morango, das videiras e da maravilhosa culinária, que é o forte desse povo.

Os colibris de Santa Teresa também desfilaram na passarela acompanhados das riquezas de Nova Venécia, Jaguaré, Colatina e São Gabriel da Palha, cidades que também tiveram a colonização italiana.

A religiosidade desse povo foi representada no último carro alegórico, que também fazia um agradecimento aos imigrantes italianos, pela contribuição no desenvolvimento do Espírito Santo. No final, a grande festa! Uma leva de italianos, com seus fogões à lenha e acesos, distribuíam polenta, queijo e linguiça para o público que amou a surpresa.

CLIQUE AQUI E VEJA GALERIA DE FOTOS COMPLETA DO DESFILE

Clique na foto para ampliar
    

Fotos: Elizabeth Nader / Yuri Barichivich / Fabio Nunes


Tags:



Publicidade