Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Eleição de Guarapari entra na reta final - (Guarapari, ES)

Guarapari

Eleição de Guarapari entra na reta final. Dia decisivo será neste domingo (3) - 3 de fevereiro

3 de fevereiro Eleição de Guarapari entra na reta final. Dia decisivo será neste domingo (3)

Carlos Von (PSL) é a aposta da população para esta eleição

Esta semana será decisiva para a nova disputa no município de Guarapari, marcada para este domingo (3). Os cinco candidatos a prefeito intensificam as campanhas na reta final. A uma semana da eleição, o clima ainda é de indefinição no município. Isso devido ao grande número de indecisos e a expectativa de que a abstenção seja alta.

Desde o início do novo processo eleitoral, Guarapari viveu modificações no cenário local. A principal delas foi a prisão, na Operação Derrama, do ex-prefeito Edson Magalhães (sem partido), principal cabo-eleitoral da candidatura de Orly Gomes (DEM). O eleitorado de Edson, que é grande no município, se dividiu. Enquanto uma pequena parcela ainda defendia a tese de perseguição política contra o ex-prefeito, a maioria estava revoltada com as denúncias.

Nos meios políticos locais, a prisão de Edson mexeu com o cenário porque desgastou a imagem de Orly Gomes, agora, com o parecer do Ministério Público, que ameniza o impacto político da prisão, o grupo deve intensificar a tese de perseguição política para tentar recuperar o eleitorado. Resta saber se haverá tempo até domingo para isso.

No campo da oposição, o ex-vereador Ricardo Conde (PSB) intensifica a campanha beneficiado pelos desdobramentos da Derrama. O candidato vinha denunciando irregularidades de Magalhães desde outubro do ano passado e esperava capitalizar com a retirada do ex-prefeito do páreo, mas a rejeição à sua candidatura ainda se apresentava muito alta nos primeiros momentos da campanha. Com a prisão do ex-prefeito a tendência é de queda, mas ainda é preciso superar os eleitores fieis de Magalhães, maioria na cidade.

Para dar peso à campanha, Conde conta com o reforço do palácio Anchieta, posando ao lado do governador, também tem caminhado ao lado do senador Magno Malta (PR) e outras lideranças.

Carlos Von (PSL) faz uma campanha mais leve, evitando o confronto com o grupo de Magalhães e de Conde. Sua candidatura que não teve um peso tão grande na eleição de outubro, desta vez parece ter agradado o eleitorado e ele segue construindo uma candidatura de terceira via, que pode superar o embate entre Orly e Conde, correndo por fora.

Completa o quadro de candidatos Edinho Maioli, do PV. A ex-chefe da defensoria do Estado, Beth Hadad (PHS), teve a candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Beth estava com o registro de candidatura indeferido aguradando julgamento. Ela foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa. A candidata teve as contas de 2007 rejeitadas pelo Tribunal de Contas no período em que esteve à frente da Defensoria Pública. Surpresa, Beth Haddad disse que irá conversar com as lideranças do partido para anunciar qual decisão tomará.


Tags:



Publicidade