Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Justiça nega pedidos de revogação de prisão Operação Derrama - (Linhares, ES)

Linhares

Justiça nega pedidos de revogação de prisão Operação Derrama - 30 pessoas presas

30 pessoas presas Justiça nega pedidos de revogação de prisão Operação Derrama

Sede Nuroc-es, aonde a operação teve inicio

Oito pedidos de revogação de prisão preventiva, dos suspeitos investigados pela Operação Derrama, foram negados nesta terça-feira (29), pelo desembargador Ronaldo Gonçalves, segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Outros três pedidos chegaram nesta tarde, mas ainda não foram analisados, segundo informações do gabinete do magistrado. O desembargador espera um parecer do Ministério Público Estadual (MP-ES), que vai detalhar os delitos que cada suspeito preso cometeu para analisar os novos pedidos. Os órgãos não informaram os suspeitos que tiveram os pedidos negados.

A Operação Derrama levou 30 pessoas à prisão, sendo 10 ex-prefeitos de cidades do interior do Espírito Santo, todos acusados de contratar, de forma irregular, uma empresa que cobrava impostos devidos à prefeituras, a CMS Assessoria e Consultoria Ltda. Segundo as investigações do Tribunal de Contas do Estado (TC-ES) e da Polícia Civil, a CMS cobrava multas milionárias de empresas que deviam impostos aos municípios. Na última sexta-feira (25), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) determinou apenas a soltura da ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub.

De acordo com o MP-ES, o desembargador vai analisar se os novos pedidos de revogação de prisão preventiva também terão resposta negativa, a partir do parecer que será enviado. A análise do MP-ES deve ser enviada em até cinco dias.

Ex-prefeitos presos
Dentre os ex-prefeitos que ainda continuam presos estão o de Linhares, Guerino Luiz Zanon; o ex-prefeito de Guarapari, Edson Figueiredo Magalhães; os ex-prefeito de Aracruz, Ademar Coutinho Devens e Luiz Carlos Cacá Gonçalves; o ex-prefeito de Marataízes, Ananias Francisco Vieira; os ex-prefeitos de Anchieta, Edival José Petri e Moacyr Carone Assad; o ex-prefeito de Itapemirim Alcino Cardoso e o ex-prefeito de Piúma Valter Potratz.


Tags:



Publicidade