Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Candidatos mostram fortes apoios nas propagandas eleitorais - (Guarapari, ES)

Guarapari

Candidatos mostram fortes apoios nas propagandas eleitorais - Guarapari

Guarapari Candidatos mostram fortes apoios nas propagandas eleitorais

No segundo dia da propaganda eleitoral na TV os candidatos à Prefeitura de Guarapari exibiram os apoios de lideranças políticas em busca de reforço na disputa.

Terceiro colocado na eleição de outubro de 2012 - com 7.553 votos - no município, Carlos Von Schilgen (PSL) conseguiu apoio do PMDB e PSDC. Tendo como vice o peemedebista Gilberto Simões Passos, ele quer intensificar as caminhadas e o contato com os eleitores nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Von concorre às eleições suplementares pela chapa "Avança Guarapari".

Além das alianças de base, o candidato também conta com o apoio do vice-governador Givaldo Vieira, já que o PT não apresentou candidatura para a prefeitura de Guarapari. Givaldo aparece na propaganda eleitoral de Carlos Von dizendo que o candidato representa o novo em Guarapari. O deputado estadual Cláudio Vereza (PT) participou do evento e comparou o candidato à presidente Dilma.

"Ser jovem é sinal de garra, força, ousadia e determinação. Qual o problema de dizer que ele ainda não foi eleito para nenhum cargo político? A Dilma foi eleita pela primeira vez e já para o cargo de presidenta da República", afirmou Vereza.

Outro apoio no evento e exibido na TV foi o do deputado Carlos Manato (PDT), coordenador da campanha de Von.

Entre as preocupações de governo, o candidato do PSL pontua como emergencial a educação municipal e a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF). "Nossa preocupação é com o início do ano letivo, pois o novo prefeito só assume no dia 03 de março, quando já iniciaram as aulas", declarou.

Quanto aos problemas de infraestrutura que o município enfrenta, Carlos Von tem como projeto a construção de uma terceira ponte em Guarapari e a ampliação da capacidade de abastecimento e saneamento na cidade. "Todos os anos enfrentamos os mesmos problemas durante a alta temporada e precisamos resolver isso. Outro problema recente foi a telefonia móvel, que também iremos conversar com as operadoras para que esse tipo de problema não se repita", concluiu.

Orly Gomes (DEM)
O programa de Orly Gomes (DEM), apoiado pelo ex-prefeito Edson Magalhães (ex-PPS), voltou a destacar Edson, que aparece em imagens gravadas antes da prisão, distribuindo material de campanha do afilhado político. "Ele ficou impedido de me ajudar, mas as boas obras que ele realizou vão ter continuidade se você me escolher", afirmou o candidato.

Mas desta vez outras alianças, como o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, presidente estadual do DEM, e o deputado federal Cesar Colnago (PSDB) também pedem votos para Orly.

"Guarapari nos últimos anos avançou bastante nos termos de organização e passou a oferecer melhores serviços. Orly é a pessoa certa para dar continuidade a esse bom trabalho", afirmou Rodney.

Entre as propostas apresentadas por Orly estão a conclusão das obras da nova rodoviária e a construção da Segunda Ponte, com parcerias.

Ricardo Conde (PSB)
O programa de Ricardo Conde (PSB) contou, mais uma vez, com a participação da candidata a vice Fernanda Mazzelli (PSD). "Nossa proposta é de mudança com responsabilidade", afirmou Fernanda.

O senador Magno Malta (PR), que esteve no lançamento da campanha de Conde, também apareceu na propaganda cumprimentando o candidato no evento.

Edinho Maioli (PV)
Já o Edinho Maioli (PV) repetiu a propaganda exibida na última sexta-feira e destacou ser filho do ex-vereador Benigno Maioli (PMDB). O programa do PV também falou de propostas, como a criação de um plano municipal de turismo.

Elizabeth Hadad (PHS)
Também exibiu o mesmo programa e afirmou que não está "aliada a grandes grupos políticos". Beth teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral de Guarapari, mas recorre ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto isso, ela pode continuar na campanha.

Com informações de A Gazeta e ES Hoje


Tags:



Publicidade