Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Defesa Civil alerta sobre risco de deslizamentos de terra - (Alegre, ES)

Alegre

Defesa Civil alerta sobre risco de deslizamentos de terra em doze municípios do ES - Fortes chuvas

Fortes chuvas Defesa Civil alerta sobre risco de deslizamentos de terra em doze municípios do ES

A Defesa Civil emitiu nesta segunda-feira (21), um alerta de risco de deslizamentos de terra em doze municípios do Estado, em decorrência das fortes chuvas.

No sul, os municípios afetados são Alegre, Jerônimo Monteiro e Guaçuí. Além desses, Itapemirim, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Maria do Jetibá e Fundão também apresentam riscos de desabamentos. Na Grande Vitória, os municípios que apresentam áreas com riscos de deslizamentos são Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Além do deslizamento de terra, pedras em encostas podem rolar e atingir as casas que estão localizadas nessas regiões. Em Alegre, cerca de 6550 pessoas e 1310 moradias estão em áreas de risco. No município de Jerônimo Monteiro a estimativa é de 2985 pessoas e 597 moradias expostas, enquanto que em Guaçuí, são estimadas 2900 pessoas e 550 moradias expostas, além de um hospital localizado em área de risco.

Em Santa Maria do Jetibá, cerca de 1.055 pessoas e 239 moradias estão expostas nas regiões de risco de deslizamentos. Em Santa Leopoldina, são 734 pessoas e 185 moradias.

Já no município de Itapemirim, são 4495 pessoas e 899 moradias em áreas de risco e em Piúma, são aproximadamente 7210 pessoas e 1462 moradias nas áreas de risco de deslizamentos.

No município de Cariacica, são 19.680 pessoas e 4.710 moradias localizadas em áreas de risco. Já em Vila Velha, são cerca de 11.375 e 2.186 moradias expostas pessoas.

Além do risco já existente de deslizamentos de terra e de rolamento de pedras em encostas, há previsão de pancadas de chuva nos municípios de Itapemirim, Piúma e Vitória.


Tags:



Publicidade