Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Assembleia exonera diretor envolvido em suposto fraude - (Piúma, ES)

Piúma

Assembleia exonera diretor envolvido em suposto esquema de fraude - Operação “Derrama”

Operação “Derrama” Assembleia exonera diretor envolvido em suposto esquema de fraude

O diretor financeiro da Assembleia Legislativo Eder Botelho, preso durante a Operação Derrama, foi exonerado nesta segunda-feira (21). A decisão já foi publicada no Diário Oficial da Casa. O esquema de fraude em prefeituras levou para a cadeia nove ex-prefeitos, advogados e ex-procuradores.

Botelho ocupava o cargo por indicação do presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM). Ele também foi secretário de Finanças de Itapemirim durante a gestão da ex-prefeita Norma Ayub, que também foi presa no último sábado por também ser acusada de participação no esquema.

Norma, que é mulher de Ferraço, teve o mandado de prisão decretado pela Justiça na última sexta-feira e se apresentou espontaneamente ao Núcleo de Repressão ao Crime Organizado (Nuroc), onde prestou depoimento. Após ser ouvida, foi conduzida para o presídio de Viana, onde permanece detida.

Além de Norma e Botelho, também foram presos no sábado os ex-prefeitos de Piúma, Valter Potratz; Alcino Cardoso, de Itapemirim e o ex-procurador de Itapemirim, Paulo José Azevedo Branco.


Tags:



Publicidade