Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Opiniões divididas sobre o uso do calçadão de Camburi - (Vitória, ES)

Vitória

Opiniões divididas sobre o uso do calçadão de Camburi em diferentes horários por skatistas e patinadores - Skatista X Pedestre

Skatista X Pedestre Opiniões divididas sobre o uso do calçadão de Camburi em diferentes horários por skatistas e patinadores

Skatistas em camburi.

Após uma semana de muita polêmica sobre as novas regras do uso de skate e patins no calçadão da Praia de Camburi, em Vitória, a insatisfação é perceptível em muitos esportistas que procuram o espaço. Há três dias, um acordo entre representantes dos usuários e Prefeitura de Vitória definiu horários para o uso do calçadão por patinadores e skatistas. Mesmo assim, o domingo (20), foi de reclamação.

Há três anos, a estudante Thais Rodrigues, 19, se equilibra nas quatro rodas de um skate. Ela conta que é apaixonada pelo esporte e não gostou da decisão de ter andar em horários especiais. “Sou contra por conta do horário. Após às 22 horas ninguém vai andar no calçadão por ser um horário perigoso. E à tarde, o sol que faz nos últimos dias é muito forte”, reclama.

Outro que não deixa de andar de skate no calçadão de Camburi é o universitário Lucas do Rosário, 23. O jovem diz que não conseguiu entender porque houve tanta polêmica sobre o uso do calçadão. “A cidade precisa de tanta coisa urgente, como por exemplo, o trânsito. Enquanto ficam preocupados com o calçadão, o capixaba sofre diariamente com engarrafamento. Além das áreas da Saúde e Segurança”, pontua.

Horários

A definição de horários foi anunciada pela Prefeitura de Vitória na última sexta-feira (18), uma semana depois de o município ter determinado que skates e patins só ficassem na ciclovia. Desde então, houve protestos e manifestações – via rede social e no calçadão. A nova regra vale para todos os dias da semana, até o final do verão.

Os skatistas e patinadores vão poder usar o espaço, junto com os pedestres, nos horários de menor movimentação. Das 6h às 8h e das 18h às 22h, o calçadão só poderá ser utilizado por quem está a pé, fazendo sua caminhada ou correndo. Já skatistas e patinadores devem ficar na ciclovia nesses períodos.

Já o servidor público Paulo Roberto Teixeira, 48, é favor das novas regras do uso do calçadão. Sempre que pode, leva o filho Mateus Garcia, 12, para andar de skate na Praia de Camburi. “Achei legal a medida. Foi a forma que eles encontraram para não correrem o risco de grandes acidentes. Vai dá para organizar o calçadão”.

Orientação

A Prefeitura de Vitória garante que skatistas e patinadores não estão proibidos de utilizar o espaço e ainda não sofrerão nenhum tipo de punição para quem descumprir os horários. A Guarda Municipal e equipes da Educação de Trânsito da prefeitura farão a fiscalização do uso do espaço, orientando os frequentadores da Praia de Camburi. Skatistas e patinadores também participarão das ações.

Aos domingos, quando o trânsito da Avenida Dante Michelini é fechado no sentido Centro - Camburi, para a realização da Rua de Lazer, a ciclovia será de uso exclusivo das bicicletas. Já no calçadão, prioridade será para pedestres. Skates, patins, patinetes e quadriciclos devem usar a pista interditada.


Tags:



Publicidade