Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Presidente e vice do TRT-ES tomam posse nesta terça-feira - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Presidente e vice do TRT-ES tomam posse nesta terça-feira (15) - Solenidade

Solenidade Presidente e vice do TRT-ES tomam posse nesta terça-feira (15)

Os desembargadores Marcello Maciel Mancilha e Ana Paula Tauceda Branco, eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) vão tomar posse nesta terça-feira durante solenidade que será realizada nesta terça-feira (15). Os magistrados foram escolhidos por unanimidade em votação realizada no final do ano passado.

O desembargador Marcello Maciel Mancilha vai substituir a atual presidente, desembargadora Claudia Cardoso de Souza. A desembargadora Ana Paula Tauceda Branco assumirá a vice-presidência no lugar do desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite.

Mancilha e Ana Paula assumiram como desembargadores no TRT-ES há menos de oito meses. Eles foram nomeados no dia 25 de maio de 2012 pela presidente Dilma Rousseff, a partir de duas listas tríplices enviadas pelo Tribunal capixaba, e tomaram posse no dia 11 de junho.

O magistrado Marcello Mancilha, ex-titular da 13ª Vara do Trabalho de Vitória, foi escolhido pelo critério de merecimento. Ele concorria à vaga criada com a aposentadoria do desembargador Sérgio Moreira de Oliveira. Já a ex-advogada Ana Paula Tauceda ocupou uma nova cadeira conquistada pelo TRT-ES, que passou a contar com 12 desembargadores. Ela disputou, junto com outros dois advogados, a vaga do quinto constitucional destinada à OAB.

Marcello Maciel Mancilha
O desembargador Marcello Maciel Mancilha é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atuou como advogado durante quatro anos nas áreas trabalhistas, constitucional e previdenciária, com ênfase na área sindical. Em 2011, passou a atuar no Tribunal como desembargador substituto. É professor de graduação e pós-graduação na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) na área de Direito do Trabalho. Também lecionou no Centro Universitário de Vila Velha (UVV) e na Faculdade Santa Úrsula.

Ana Paula Tauceda Branco
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pelas Faculdades Integradas de Vitória (FDV) e especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória/Consultime Instituto de Ensino. Professora de Direito do Trabalho nos cursos de graduação e de pós-graduação da FDV e da Ufes.


Tags:



Publicidade