Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Presidente do TRE-ES preocupa-se com abstenções em Guarapari - (Guarapari, ES)

Guarapari

Presidente do TRE-ES preocupa-se com abstenções em Guarapari - Eleições Municipais

Eleições Municipais Presidente do TRE-ES preocupa-se com abstenções em Guarapari

Sérgio Bizzoto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Sérgio Bizzoto, na noite desta quarta-feira (9), demonstrou preocupação com possíveis abstenções nas eleições de Guarapari, marcadas para 03 de fevereiro. Ele teme que a ausência dos eleitores possa ser superior a de outubro de 2012, quando 19% do eleitorado do município – composto por 82,647 mil eleitores – não compareceram às urnas.

Em Guarapari o número de eleitores que deixaram de votar foi maior que a média no Estado, de 16%. “A mensagem que deixo é que eles (os eleitores) compareçam as urnas e cumpram a prerrogativa que é escolher o seu mandatário”, disse o presidente do Tribunal.

O Espírito Santo, entre os estados com necessidade de eleição suplementar no país, a ser o primeiro a conhecer o chefe do Executivo municipal. As eleições em Santa Catarina (4 cidades), Mato Grosso e Bahia (uma cidade cada), devem acontecer em março ou abril de 2013.

A disputa pela Prefeitura da cidade saúde contará com cinco nomes: Carlos Von (PSL), Edinho Maioli (PV), Elizabeth Hadad (PHS), Orly Gomes (DEM) e Ricardo Conde (PSB). No dia 03 de fevereiro, de 8 as 17 horas, a população da Cidade Saúde vai escolher prefeito e vice.

O Partido Republicano Progressista (PRP) tentou alterar a data, entrando com mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, indeferiu o pedido na tarde desta quarta.

A legenda alegou que o prazo determinado para as convenções para escolha dos candidatos, de 26 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013, foi “exíguo” e entremeado “por feriados e datas de festas de final de ano”. E que, na data da eleição, Guarapari já terá muitos turistas por causa do verão. Apontou “falta de razoabilidade” ao se fazer uma eleição “no final de semana anterior ao Carnaval”.


Tags:



Publicidade