Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Praias do ES não têm salva-vidas suficientes,diz prefeituras - (Guarapari, ES)

Guarapari

Praias do ES não têm salva-vidas suficientes de acordo com as prefeituras do estado - Banhistas

Banhistas Praias do ES não têm salva-vidas suficientes de acordo com as prefeituras do estado

Se acontecer 2 afogamentos, só vou poder salvar uma pessoa e a outra vai morrer

Com a chegada do verão, muitos turistas e capixabas procuram cada vez mais o litoral do estado em busca de tranquilidade e diversão. No entanto, quem chega nas praias da região Metropolitana, reclama da falta de segurança no mar. Segundo os banhistas, faltam salva-vidas em Guarapari e Vila Velha. Os próprios profissionais confirmam que faltam salva-vidas nos locais e ainda disseram que faltam equipamentos de segurança para realizar os serviços. As prefeituras foram procuradas e informaram que vão investir em mais guardas para a próxima semana.

Na tarde deste sábado (5), uma das praias do município de Guarapari estava cheia e o guarda-vidas, Jean Bastos, desabafou a dificuldade que ele encontra durante o trabalho. “A praia esta cheia e eu estou trabalhando sozinho. Se acontecer dois afogamentos, em dois pontos diferentes, eu só vou poder salvar uma pessoa e a outra vai morrer. Era para ter mais pessoas aqui comigo, para poder cobrir todo a área, mas não é o que acontece”, contou Bastos.

Além da falta de profissionais, o salva-vidas ainda destacou a falta de equipamentos. “Se precisar de uma moto aquática para pegar uma pessoa, não tem, e se precisar de um barco, também não”, disse o profissional.

Em Vila Velha, também não faltam reclamações. Ainda neste sábado (5), quem resgatou um corpo que estava no mar foi o empresário Carlos Messina, na Praia da Costa. O banhista encontrou o corpo do português que havia desaparecido, no mar da Praia de Itapoã, na última quarta-feira (2).

“Eu estava sentado na areia da praia com alguns amigos, quando eu vi uma aglomeração de pessoas apontando para o mar. Levantei para ver o que estava acontecendo e um amigo disse que parecia um corpo boiando. Então disse que se era um corpo alguém tinha que tirar. Em seguida, eu vi que ele estava a cerca de 60 metros da praia e saí correndo. Já que no local não havia salva-vidas, me propus a buscar o corpo que estava boiando e entrei na água”, comentou Messina Júnior.

Prefeituras
Por nota, a Prefeitura de Vila Velha admitiu que está faltando salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas. O município explicou que atualmente as praias contam com 50 profissionais, mas disse que o ideal é ter 120, ou seja, mais que o dobro. A prefeitura informou que na próxima segunda-feira (7), vai fazer uma reunião para definir a contratação de pelo menos, mais 70 salva-vidas.

Já a Prefeitura de Guarapari informou que o município conta com 67 profissionais e que nesta semana o número deve aumentar para 107. Além disso, disse que a prefeitura oferece os equipamentos adequados para o exercício do trabalho.


Tags:



Publicidade