Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Quatro novos deputados tomam posse na Assembleia Legislativa - (Domingos Martins, ES)

Domingos Martins

Quatro novos deputados tomam posse na Assembleia Legislativa - Solenidade

Solenidade Quatro novos deputados tomam posse na Assembleia Legislativa

Fachada da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Quatro novos deputados vão ser empossados nesta segunda-feira, às 15 horas, na Assembleia Legislativa. Eles entram no lugar dos parlamentares que foram eleitos para comandar prefeituras no Estado. São eles: Jamir Malini (PTN), Janete de Sá (PMN), Marcos Antônio Mansor (PSDB) e Paulo Roberto Ferreira (PMDB). O pedetista Euclério Sampaio já foi empossado por Ferraço no último dia 27 de dezembro.

Na solenidade, Jamir Malini, ex-vereador de Serra, e Marcos Antônio Mansor, eleito vereador por Cachoeiro de Itapemirim em 2012, receberão a Comenda do Mérito Domingos Martins, por estarem assumindo o primeiro mandato na Casa. Paulo Roberto Ferreira e Janete de Sá, que exercerão, respectivamente, o segundo e terceiro mandatos como deputados, não receberão a comenda.

Na solenidade, cada deputado empossado poderá receber 40 convidados e terá cinco minutos para se pronunciar na tribuna. Várias autoridades foram convidadas para o evento, entre elas o governador Renato Casagrande, o vice-governador Givaldo Vieira, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, Pedro Valls Feu Rosa, além de secretários de Estado, prefeitos, vereadores e demais autoridades políticas.

A solenidade será apenas para a posse dos novos deputados. As atividades legislativas serão retomadas no dia 1º de fevereiro, quando será eleita e empossada a nova Mesa Diretora da Casa

Suplentes
As eleições municipais de 2012 resultaram na vitória de Luciano Rezende (PPS) e Rodney Miranda (DEM) para as prefeituras de Vitória e Vila Velha, respectivamente. Como eles foram eleitos deputados estaduais em 2010 pela mesma coligação (PPS-DEM-PMN-PSDB), assumem seus lugares os suplentes Paulo Roberto Ferreira (ex-PMN e atual PMDB) e Marcos Antônio Mansor (PSDB).

Já o retorno de Euclério Sampaio (PDT) e Janete de Sá (PMN) à Assembleia e a chegada de Jamir Malini (PTN) foram confirmados com as vitórias de Marcelo Coelho (PDT), em Aracruz; Luciano Pereira (DEM), em Barra de São Francisco; e Dr. Henrique Vargas (PRP), em São Gabriel da Palha.


Tags:



Publicidade