Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Juninho anuncia mais outros secretários para Cariacica - (Cariacica, ES)

Cariacica

Juninho anuncia mais outros secretários e os classifica como “pratas da casa” - Oito nomes

Oito nomes Juninho anuncia mais outros secretários e os classifica como “pratas da casa”

O futuro prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (PPS), anunciou mais oito nomes que farão parte de seu secretariado a partir de janeiro de 2013. Pessoas que ele apresentou como “prata da casa”, pois todos são nascidos e/ou criados no município. Inclusive três deles, são servidores de carreira da prefeitura cariaciquense. “Isso já é parte das ações que pensamos para valorização da população de Cariacica e servidores. São oito nomes e três são servidores”, afirmou.

Farão parte da equipe o vice-prefeito eleito Bruno Polez (PRB), o ex-vereador Saulo Andreon, os servidores Elisângela Leite Melo, Rodrigo Otávio Vecchio Rodrigues e Shirlene Pires Mesquita, o contabilista Carlos Renato Martins, o professor Wellingthon Nascimento de Lima (PDT) e o administrador Paulo Roberto de Oliveira (PV). Eles assumirão as secretarias de Ação Social, Educação, Administração, Obras, Instituto de Previdência Municipal, Finanças, Serviços e Trânsito, e Cidadania e Trabalho, respectivamente.

O anuncio foi feito nas presenças dos deputados Sandro Locutor (PV) e Aparecida Denadai (PDT) e da suplente de deputado, Janete de Sá (PMN), que junto com o PTB, o PPS de Juninho e o PRB do Capitão Bruno, apoiaram a candidatura do prefeito eleito. Segundo Geraldo Luzia, ele assumiu o compromisso com os partidos que o apoiaram de beneficiá-los nas secretarias. E, ainda, que o PSB do governador Renato Casagrande também deverá ser contemplado a partir da próxima semana.

Wellingthon Nascimento, o professor Elinho é quadro do PDT, já foi vereador da cidade e chefe de gabinete da deputada Aparecida. Já Paulo Roberto, que foi chefe de gabinete de Sandro Locutor quando vereador de Cariacica e atua no mesmo cargo com o verde na Assembléia Legislativa.

“A maioria dos secretários são de Cariacica, pessoas comprometidas com o município, quadros técnicos e com competência, por entendermos que a mudança passa pela escolha de nomes de relação com a cidade. Há indicações de partidos, juntos conosco, a equipe de transição e o futuro secretário de Governo, Rafael Simões”, explicou Juninho.

Ele acrescentou: que os escolhidos neste segundo anúncio, são nomes de longa história com a cidade e têm ficha limpa. Aos futuros secretários o prefeito de Cariacica a partir de 1º de janeiro, deu total autonomia para a construção das equipes e exigiu que todos se portassem como um time que defende as mesmas coisas.

“O nosso governo não terá vaidade, não abro mão disso. Nós estamos puxando a corda para um lado só. O que não dá é para uma secretaria não funcionar por causa da vaidade de outro secretário. Não temos influência sobre as eleições de 2014 e não quero que eles façam política. Deixa a política para mim, com eles é trabalho técnico’.

A composição da sua equipe não tem sido fácil, segundo Juninho. Ele afirmou que já houve situação de que “teve que engolir seco”, porque quem ele convidou teria aceitado o convite em outra cidade pela questão salarial e estrutura de trabalho.

A partir de julho de 2013 a prefeitura de Cariacica poderá passar por uma reforma administrativa, com exclusão de algumas secretárias, acréscimo de outras e fusões. A afirmação é do futuro prefeito que explicou que assumirá a prefeitura com a estrutura que vai herdar do atual chefe do Executivo, Helder Salomão (PT), mas passará o primeiro semestre avaliando a estrutura. A intenção é economia.

Segundo Juninho, a ordem, daqui para frente, será “contenção de despesas”. Para tanto, além de economizar em água, energia, telefone, combustível, haverá corte de cargos comissionados. “Devido a crise econômica e os riscos que o Estado passa com o corte de repasse para os municípios, fim do Fundap entre outros, vamos fazer o dever de casa. No dia 1º vamos assinar um decreto para contenção de despesas não só de comissionados, como de combustível, energia, água, telefone e tudo o que pudermos para reduzir custos”.

O futuro prefeito também informou que foi feito um comunicado á Câmara de Vereadores solicitando remanejamento livre de 40% do orçamento para o pagamento de dívidas herdadas ou eventuais feitas em 2013 e pagamento de pessoal. Ele ainda quer debater as possíveis emendas feitas pelos vereadores. “Vamos fazer o dever de casa para a marolinha não se transformar em tsunami”, avisou Juninho.

Veja os perfis de cada secretário


Bruno Polez  - O vice-prefeito que assumirá o cargo a partir de primeiro de janeiro de 2013, Bruno Polez, também estará à frente da Secretaria Municipal de Ação Social. Ele é major da Polícia Militar da reserva, graduado no Curso de Formação de Oficiais, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública e em Comércio Eletrônico.

Carlos Renato Martins - Irá gerir a secretaria de Finanças, é contabilista; formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); pós-graduado em Contabilidade Gerencial, Auditoria de Negócios e Abertura de Capitais pela Fucape.

Elisângela Leite Melo
- Nascida em Cariacica Sede,  é formada em Direito pela Ufes; pós-graduada em Direito e Processo Penal pela FDV em 2000 e em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em 2010; procuradora municipal de Cariacica efetiva; membro do Tribunal de Ética da OAB-ES em 2002 e membro da banca de concurso do MPES em 2003, elaborando provas. Ela assume a Secretaria Municipal de Administração.

Paulo Roberto de Oliveira
- Passagem pelo Conselho de Segurança e Associação Comercial como presidente, assumirá a Secretaria de Cidadania e Trabalho, ele é graduando em Gestão Pública; pequeno empresário; além de ter sido chefe de gabinete do ex-vereador e atual deputado estadual Sandro Locutor (PV).

Rodrigo Otávio Vecchio Rodrigues - Assume o posto de secretário de Obras. Ele é Engenheiro Civil, formado pela Ufes em 1977; funcionário público de carreira desde 1977; ocupou diversas funções de secretário em várias ocasiões; e é professor e diretor da rede estadual.

Saulo Andreon - Assume a secretaria de Educação , professor e diretor da rede estadual; tem licenciatura em Letras e Inglês; é pós-graduado em Mídias na Educação e Gestão Escolar; e foi vereador de Cariacica por dois mandatos (2000/2004 e 2005/2008).

Shirlene Pires Mesquista - Irá presidiar o Instituto de Previdência de Cariacica (IPC) , Professora (MAP A); tem 26 anos de experiência como diretora da rede municipal; além de ter trabalhado na Secretaria Municipal de Educação (SEME) e ter atuado como pedagoga da rede estadual há oito anos

Wellingthon Nascimento de Lima
- Assumirá a  Secretaria de Serviços e Trânsito , conhecido como professor Elinho.
Ele é pedagogo e pós-graduado em Psicopedagogia; é ex-vereador de Cariacica, tendo sido eleito em 2004e encerrado o mandato em 2008; e é ex-chefe de gabinete da deputada Estadual Aparecida Denadai (PDT).


Tags:



Publicidade