Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Serra tem várias opções de passeio para o feriadão - (Serra, ES)

Serra

Serra tem várias opções de passeio para o feriadão - Lazer

Lazer Serra tem várias opções de passeio para o feriadão

Os feriados de Natal e Ano Novo são uma oportunidade de confraternização familiar. Para muitas famílias serão momentos para relaxar e se divertir. Opções para isso na Serra não faltam! Se você é turista, venha conhecer e visitar a cidade. Se você é morador, uma simples pergunta, conhece todas as belezas do nosso município? Se a resposta for não, já está na hora de apreciar o que tem de bom bem pertinho da sua casa.

Variedade gastronômica não falta na Serra. Boa comida com jeitinho caseiroLazer, belas paisagens e praias, entretenimento, variedade gastronômica, paz, religiosidade e diversão não vão faltar no feriado. A Serra conta com grandes atrativos como a Igreja de Reis Magos, o Restaurante da Lagoa Joara, o Mestre Álvaro, os vários pontos do circuito do agroturismo, o Parque da Cidade e, é claro, sem nunca esquecer dos inúmeros e belíssimos balneários. Falando em balneários, nosso município possui um litoral com 23 km de puro desfrute com muito sol e gente bonita.

Serra tem várias opções de passeio para o feriadão

Praias
Jacaraípe (25 km de Vitória), principal balneário de Serra, é o point da badalação no litoral da cidade. Possui bares e hotéis que oferecem, além de diversão, a tradicional culinária do Espírito Santo especializada em frutos do mar. O prato mais tradicional é a Moqueca Capixaba. A praia é também bastante procurada pelos surfistas, que praticam o esporte na praia do Solemar.

Nova Almeida (35 km de Vitória) é uma antiga aldeia de jesuítas situada na foz do rio Reis Magos. O local encanta pela beleza da praia, com suas falésias. O balneário abriga um importante monumento histórico, a Igreja dos Reis Magos. (Veja mais detalhes abaixo). Manguinhos (24 km de Vitória) é o local preferido dos artistas, que buscam a tranqüilidade do balneário para descansar e se inspirar. Carapebus (17 km de Vitória) e Bicanga preservam um clima bucólico, com praias de águas calmas.

Parque da Cidade

Localizado entre as avenidas Guarapari e Norte Sul, na divisa dos bairros Laranjeiras, Valparaíso e Jardim Limoeiro, o Parque da Cidade funciona todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 6 às 21 horas. O local conta com área para eventos, duas quadras poliesportivas, quiosques, quadra de tênis, campo de futebol soçaite, pista de skate, ciclovia, pista de caminhada, dois viveiros, playground, banheiro público e estacionamento para 200 veículos.

Igreja
A Igreja e Residência dos Reis Magos situa-se na parte alta de Nova Almeida, 40 metros acima do nível do mar. De suas janelas ou de seu mirante é possível ver todo o entorno da bela região. De 1615, o monumento é um dos mais antigos do Brasil. No altar da Igreja encontra-se um retábulo finalizado possivelmente em 1702. No centro do retábulo, pode-se ver o quadro “Adoração dos Reis Magos”, considerada a primeira pintura a óleo sobre painel de madeira do Brasil e restaurada recentemente. O local ainda possui um espaço para exposições artísticas. Funciona das 9h às 19h.

Ainda no litoral, a próxima atração é a Casa de Pedra. De autoria do artista plástico Neusso, a Casa de Pedra é um monumento construído artesanalmente com madeiras e pedras retiradas do mar. No interior da residência, o artista expõe esculturas feitas em madeira com a mais variadas formas, tendo sempre como enfoque a natureza. A casa fica na região de Jacaraípe, nas proximidades do bairro São Francisco. A chegada é pela Rodovia ES-010.

Restaurante da Lagoa Joara
A bela Lagoa Joara faz parte da bacia hidrográfica do Rio Jacaraípe e abriga o Projeto Tilápia, que envolve a criação do peixe em tanques-rede e também a venda de produtos relacionados ao pescado num Restaurante. O local funciona de quarta-feira a domingo, das 8 às 18 horas. Porém, na semana santa abrirá todos os dias. Além da bela visão da lagoa, o local oferece uma variedade de produtos baseados na tilápia.

Para se ter uma ideia as opções incluem: moqueca para quatro pessoas, acompanhada de arroz e pirão; tilápia frita, servida com banana, batata frita e arroz; filé de peixe servido com banana, batata frita e arroz. Caso queira, o visitante também pode levar o produto para casa. Em frente ao Restaurante há uma peixaria que comercializa o quilo do produto limpo.

Além dos atrativos, como a degustação de tilápia à beira da lagoa, rodeada de verde, tendo o Mestre Álvaro ao fundo, outro ponto positivo da ida ao local é que a renda da venda de produtos é revertida para a Associação dos Pescadores da Lagoa Joara. A Associação é uma cooperativa que envolve trinta famílias de pescadores da Região de Jacaraípe.

Agroturismo

Apesar de toda a sua imponência urbana, a Serra possui mais da metade de seu território em área rural. A cidade oferece cinco Circuitos de Agroturismo: Pitanga, Guaranhus, das Águas, Muribeca e Chapada Grande. Os visitantes podem passear pelos sítios e apreciar as paisagens verdes, tomar banho de cachoeira, andar de charrete, pescar, colher frutos diretamente das árvores e se deliciar com uma boa comida caseira.


Tags:



Publicidade