Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ônibus superlotados na ida para as praias capixabas - (Fundão, ES)

Fundão

Ônibus superlotados nas linhas que ligam os bairros periféricos às praias incomodam capixabas - Verão

Verão Ônibus superlotados nas linhas que ligam os bairros periféricos às praias incomodam capixabas

Fim de semana com céu azul, sol forte e praias lotadas: paraíso para quem passa a semana toda trabalhando e quer diversão. Para uns, sim, para outros, nem tanto. A população que utiliza ônibus do sistema municipal de Vitória teve dificuldade para se locomoverem em ônibus superlotados nas linhas que ligavam os bairros periféricos às praias.

Um dos pontos mais críticos da Capital é a praia da Curva da Jurema e a Ilha do Boi, o ônibus da linha 331 (Ilha das Caieiras/Praia do Suá – via Shopping Vitória) é o mais usado para este percurso e o mais superlotado. Devido à grande procura de banhistas e moradores de outros municípios, os pontos de ônibus próximos da Praça dos Namorados e da Praça da Ciência estão sempre lotados nos finais de semana. Além da superlotação, usuários também reclamam da demora entre os ônibus.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Transportes de Vitória, informou que o reforço para o verão só deve começar em janeiro, mas não soube informar em quais linhas.O diretor-presidente da companhia de transportes urbanos de Vitória (Ceturb-GV), Léo Carlos Cruz, disse que por causa do forte calor dos últimos dias a operação de verão foi antecipada. “Na semana passada já tínhamos percebido que o movimento já havia aumentado” disse o diretor-presidente.

Segundo ele, ganharam mais itinerários as linhas de ônibus que recebem mais gente: Vitória (Camburi e Curva da Jurema), Vila Velha (Praia da Costa, Itapoá, Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta), Serra (Carapebus, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida) e Fundão (Praia Grande). O reforço nas linhas é das 8 ás 19:30.

Os horários de pico, segundo o diretor – presidente da Ceturb- GV, são das 9 às 10 horas e das 16 às 17 horas. A operação deve continuar ate o fim de fevereiro.

Com informações do jornal A Tribuna


Tags:



Publicidade