Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Luciano Rezende anuncia nomes de quatro novos secretários - (Serra, ES)

Serra

Luciano Rezende anuncia nomes de quatro secretários da Prefeitura de Vitória - Prefeitura Vitória

Prefeitura Vitória Luciano Rezende anuncia nomes de quatro secretários da Prefeitura de Vitória

O prefeito eleito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), anunciou, nesta terça-feira (4) o nome de quatro secretários que vão compor sua equipe de Governo a partir de 2013 quando for assumir o mandato. A advogada Lenise Loureiro, que atuou como coordenadora da sua equipe de transição, foi confirmada como chefe da pasta de Gestão Estratégica.

O economista Alberto Borges, que também está atuando na equipe de transição, vai ser o novo secretário da Fazenda. A gerente de Marketing e Comunicação Institucional do Banestes, Margo Devos, vai assumir a secretaria de Comunicação e o músico Alexandre Lima será o secretário de Cultura.

De acordo com Luciano, o critério adotado para a escolha dos novos secretários foi o perfil técnico, profissional e a experiência que possuem nas suas áreas de atuação. Com a exceção de Lenise, nenhum deles tem filiação política. A futura secretária de Gestão Estratégica faz parte dos quadros de filiados do PPS.

O prefeito eleito disse ainda que não há data para anúncio de novos nomes. A previsão é que o restante da equipe seja divulgado nos próximos dias. Durante a coletiva com a imprensa, o futuro secretário da Fazenda, Alberto Borges destacou que o principal desafio da sua gestão será aumentar a capacidade de investimentos para a cidade.

Secretaria de Gestão Estratégica
Lenise Loureiro - Natural de Vitória (ES), Lenise Menezes Loureiro é formada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduada em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes. Atuou como advogada do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (1996 -1998), foi Secretária de Educação de Vitória (2002 - 2004), Secretária de Meio Ambiente da Serra (2006 – 2008), Subsecretária Estadual de Esportes (2009) e Secretária Estadual de Esportes (2010). Em 2011, até julho de 2012, foi diretora-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Espírito Santo (IDAF).

Secretaria de Fazenda
Alberto Borges – Economista, formado e pós-graduado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especialista em Finanças Públicas, sócio-diretor da Aequus Consultoria, editor dos anuários Finanças dos Municípios Capixabas, Finanças dos Municípios Paulistas, Finanças dos Municípios Fluminenses, Finanças dos Municípios Mineiros e Multi Cidades -Finanças dos Municípios do Brasil, consultor e autor de diversos trabalhos na área.

Secretaria de Cultura
Alexandre Lima – Músico, vencedor de vários prêmios como o Le Decoverts de RFI (Paris), melhor grupo do ES por cinco anos consecutivos e melhor Guitarrista em 2007 e 2008. O músico lançou CDs, DVD, fez história no mercado fonográfico do Espírito Santo e rodou o mundo tocando nos principais festivais e feiras de música internacionais (Montreux Jazz festival, Suíça; Popkomm, Word Music festival, Burgherzberg Festival, Afrikan Festival, Alemanha; Expo98, Lisboa; Sfinks, Bélgica; L´Espirito Poitou, França; El Grec, Espanha; Festigal, Galicia, entre outros).

Secretaria de Comunicação
Margô Devos – Publicitária, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com pós-graduação em Administração de Marketing e Gestão Empresarial e Mestre em História Política pela Ufes. Foi subsecretária de Estado da Comunicação. Foi gerente de comunicação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Atualmente é gerente de Comunicação Institucional e Marketing do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). É professora de Pós-graduação do curso de Gestão da Comunicação Estratégica da disciplina de Comunicação Pública da UVV.


Tags:



Publicidade