Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Chega Mais - (Santa Teresa, ES)

Santa Teresa

Chega Mais - A G.R.E.S

A G.R.E.S Chega Mais

ENREDO: Adoniran Barbosa

A G.R.E.S Chega Mais foi convidada pela LIESES a abrir o carnaval 2013 pelo grupo de acesso.

A azul e branco do Morro do Quadro já começou seus ensaios de rua e formou uma comissão de carnaval com profissionais especializados no carnaval capixaba e carioca. O responsável pela escrita do enredo, desenho de figurinos, alegorias e outras direções artísticas é Anderson Luppi, que conversou com o Papo de Bamba.

Para 2013, a escola reeditará o enredo sobre Adoniram Barbosa, que faria 100 anos. Por não possuir verba pública a “Chega” levará para o Sambão apenas as exigências da LIESES. “A Agremiação abrirá o carnaval com um tripé e dois carros alegóricos, finalizando seu desfile com o legado deixado por Adoniram, que são as interpretações de suas composições na voz de celebridades como Demônios da Garoa, Elis Regina, entre outros. Isto tudo em doze fantasias divididas em três setores”, conta Luppi.
Por ser de uma comunidade humilde e não contar com apoio público, a escola sofre com as questões financeiras: “Toda comunidade e pequenos patrocinadores estão se empenhando para fazer pequenos eventos e doações especiais, bem como a venda de alas antecipadas”.

O mesmo processo de convite feito a “Chega Mais” foi feito no ano passado a Arco Íris do Íbis. O desfile da agremiação canela-verde foi classificado como insuficiente e as notas dos jurados não foram divulgadas. O mesmo receio se estende ao Morro do Quadro. “Não estamos pensando no ingresso oficial em 2014. Estamos trabalhando para o carnaval de 2013 com muito afinco, cientes que à LIGA estão afiliadas somente treze escolas. Mas foi surpresa pra todos da Chega Mais a autorização para a entrada no Sambão do Povo, que para a comunidade do Morro do Quadro foi almejada e festejada até o último minuto do sorteio da ordem dos desfiles. E queremos agradecer por mais esse voto de confiança”.

A agremiação usa uma creche desativada como barracão e os trabalhos já começaram. “Os protótipos já estão em fase de finalização e já contamos com um carro e um tripé, faltando somente um carro para fechar as exigências da LIESES”.

Fundação: 25 de fevereiro de 1980 (32 anos)
Escola-madrinha: Andaraí
Cores:azul e branco
Bairro: Morro do Quadro e Santa Teresa
Presidente: Edson Rodrigues de Freitas Neto
Carnavalesco: Anderson Luppi


Tags:



Publicidade