Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Capixaba é selecionado para a 1ª Seleção Brasileira Escolar - (Piúma, ES)

Piúma

Atleta capixaba é selecionado pelo COB e CBV para a 1ª Seleção Brasileira Escolar de Vôlei de Praia - Vôlei de Praia

Vôlei de Praia Atleta capixaba é selecionado pelo COB e CBV para a 1ª Seleção Brasileira Escolar de Vôlei de Praia

Everson Smider

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciaram, durante evento de premiação das Olimpíadas Escolares 2012, os 24 atletas selecionados para um período de uma semana de aperfeiçoamento no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema (RJ), no início de 2013. Dentre os atletas escolhidos está o capixaba Everson Smider, de Piúma, mais conhecido como Índio, que ao lado do seu parceiro José Bernardo Neto, ficou em 5º lugar geral no vôlei de praia na competição, que está sendo realizada em Cuiabá 2012.

A convocação dos atletas teve o aval da campeã olímpica Jacqueline Silva e de Marcos Albuquerque, técnicos das divisões de base do vôlei de praia na CBV, que foram a Cuiabá (MT) para observar os atletas.

“É um imenso orgulho para o COB e a CBV anunciar a primeira Seleção Brasileira Escolar de Vôlei de Praia. Esperamos com isso contribuir para o desenvolvimento da modalidade e para a formação destes promissores atletas. Certamente, estes jovens terão uma experiência diferenciada em Saquarema, em um local que é considerado a fábrica de talentos do nosso voleibol. Esperamos que este intercâmbio renda muitos frutos para o esporte nacional”, comentou Edgar Hubner, gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB e diretor geral das Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012.

Com apenas um mês de treinamento intensivo no vôlei de praia, a dupla capixaba conseguiu vencer equipes fortes, como a Grã-Bretanha, de virada, em um jogo super disputado. No primeiro set, os capixabas perderam de 21 a 8 e nos outros dois sets venceram por 21 a 19 e 15 a 11, respectivamente.

Everson começou no vôlei de quadra aos 13 anos, devido ao convite do técnico Luano Guimarães, que faz parte do Projeto Juntos, da Prefeitura de Piúma. Ao saberem da vaga nas Olimpíadas Escolares, formaram a dupla para disputar a Olimpíada Escolar estadual e conquistaram o primeiro lugar que serviu como passaporte para a competição nacional.

Quem ficou feliz com a convocação de Índio foi o atleta olímpico Alison Ceruti, também do vôlei. “Muito bom ficar sabendo que temos um capixaba nesta seleção. É o começo de tudo, espero que ele aproveite a oportunidade e continue humilde e tranquilo como quando o conheci. Parabéns para ele e para o técnico Luano”, ressaltou.

Os treinamentos no Centro de Treinamento de Saquarema serão registrados em vídeos e os técnicos terão a obrigação de multiplicar os ensinamentos em seus estados.

Olimpíadas Escolares
A maior competição escolar do Brasil – as Olimpíadas Escolares - etapa de 15 a 17 anos –conta com a participação de quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizado pelo Ministério do Esporte desde 2005.

Ao todo, cerca de 170 jovens, de escolas públicas e particulares, participam do evento pelo Espírito Santo, disputando as 13 modalidades. As passagens de toda a delegação capixaba foram custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).


Tags:



Publicidade