Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1318

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1523
Saldo positivo para o MMA capixaba - (, ES)

Saldo positivo para o MMA capixaba - UFC

UFC Saldo positivo para o MMA capixaba


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Erick Silva nocauteia Luis Beição no UFC

   

O ano de 2012 foi excelente para os lutadores das artes marciais mistas aqui do Estado. Nomes como Erick Silva, Rodrigo Damm, Marcelo Guimarães, Vitor Vianna e outros no topo. Além disso, os eventos da terra também emplacaram.

Virou febre. O mundo do Artes Marciais Mistas, o MMA, invadiu a casa do brasileiro. E no Espírito Santo não é diferente. Com a estreia fulminante de Erick Silva no UFC, no Rio, em agosto, com um nocaute espetacular sobre Luis Beição, e o título de Marcelo Guimarães no Jungle Fight, na categoria até 84 quilos, o capixaba abriu de vez os olhos para a modalidade que mais cresce no mundo.

E se no futebol nossos atletas não figuram na elite, os lutadores começam a despontar nos maiores eventos do mundo na modalidade. Sabendo disso, o GAZETA ESPORTES foi atrás para saber quem são esses capixabas. No mês de setembro, você, internauta, também terá uma série de reportagens sobre a história do MMA no Estado.

O que não faltam são nomes. Além de Erick Silva, que começou no MMA em 2005, e venceu no Jungle Fight em 2010, antes de entrar no UFC este ano, outros nomes se destacam. Entre eles estão Marcelo Guimarães, cotado também para entrar no UFC, Rodrigo Damm, no Striforce, evento de MMA americano que pertence ao UFC e hoje porta de acesso para a franquia, Jonatas Novaes, campeão do Combat, nos Estados Unidos e Vitor Viana, que luta no Bellator, também em solo americano, só para começo de conversa.

Para Ismail Vallid, ex-atleta de jiu-jitsu, e empresário de Marcelo e Erick, o Espírito Santo hoje faz parte da nata do MMA mundial. "Você pode saber que o Espírito Santo não deve nada para Estado algum. Vocês têm atletas de ponta na modalidade. E podem saber que outros vão pintar. Isso é só o começo", disse o ex-lutador, e dono do Jungle Fight, o maior evento da América Latina.

Após sua estreia no UFC, o capixaba Erick Silva lembrou da qualidade dos lutadores capixabas. "Nunca se falou tanto de MMA no Espírito Santo. E o Estado tem grande atletas na modalidade. Fico feliz em fazer parte desse cenário, e justamente no momento em que o MMA cresce também no Espírito Santo", frisou o lutador.

Apontado como promessa, Fábio Defendenti espera conseguir apoio para se mudar para o Rio de Janeiro, onde treinou na Team Nogueira ao lado de Erick e foi elogiado. "Preciso de patrocínios para conseguir me mudar para lá. É no Rio de Janeiro que as coisas acontecem", disse Fábio.


Quem é quem

Erick Silva

Idade: 27 anos
Peso: 77kg
Nascimento: Vila Velha
Especialidade: Muay Thai e Jiu-Jitsu

Jogava futebol, e começou no MMA em 2005, depois de iniciar os treinos no Jiu-Jitsu. Venceu o Jungle Fight em 2010, e entrou para o UFC neste ano. Venceu de forma espetacular na estreia, nocauteando Luis Beição no UFC Rio, no final de agosto.


Marcelo Guimarães

Idade: 28 anos
Peso: 84kg
Nascimento: Vitória
Especialidade: Jiu-Jitsu e Luta Olímpica

Tem uma história de vida comovente. Largou as drogas e entrou no mundo do MMA. É especialista em luta olímpica. Venceu o Jungle Fight no mês passado, na categoria até 84kg. É um dos lutadores nacionais mais cotados para entrar no UFC, na categoria de Anderson Silva.


Jonatas Novaes

Idade: 30 anos
Peso: 71kg
Nascimento: Conceição da Barra
Especialidade: Grappler e Jiu-Jitsu

Foi para os Estados Unidos com a família e por lá fez carreira. Aos 30 anos, vem de diversas vitórias em campeonatos americanos de MMA. O último foi vencido neste ano. Jonatas venceu o Combat USA, e também sonha com o UFC.


Rodrigo Damm

Idade: 31 anos
Peso: 70kg
Nascimento: Vila Velha
Especialidade: Jiu-Jitsu e Kickboxing

Na família de lutadores, Rodrigo se destaca. Ainda tem sua irmã Karina, que também mora  fora do país. Rodrigo começou no jiu-jitsu, e é um dos que começaram na modalidade. Brilhou quando a modalidade bombava no Japão, e agora luta nos Estados Unidos, no Strikeforce, que pertence a Zuffa, também dona do UFC.


Fábio Defendenti

Idade: 28 anos
Peso: 70kg
Nascimento: Vila Velha
Especialidade: Grappler

É uma das apostas da nova geração. Capixaba, vem de várias vitórias em eventos de MMA em São Paulo. É apontado por especialistas capixabas como dono de um potencial para brilhar no Jungle Fight, abrindo portas para lutar no exterior.


Vitor Viana

Idade: 32 anos
Peso: 84kg
Nascimento: Vila Velha
Especialidade: Jiu-Jitsu e Muay Thai

Aos 32 anos, é um dos nomes capixabas mais respeitados. Atualmente, luta no Bellator, evento fortíssimo e muito prestigiado nos Estados Unidos. Tem luta marcada para dezembro, e treina o Muay Thai com Daniel Mendes, também técnico de Erick Silva.




Tags:



Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1210

Publicidade


Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_funcoes.php on line 1432