Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ex-deputado Paulo Roberto do PMN deve retornar a ALES - (Barra de São Francisco, ES)

Barra de São Francisco

Ex-deputado Paulo Roberto do PMN deve retornar a ALES - Retorno

Retorno Ex-deputado Paulo Roberto do PMN deve retornar a ALES


Segundo suplente da aliança DEM-PSDB-PPS-PMN nas eleições de 2010, o ex-deputado Paulo Roberto Ferreira (PMDB) deve acertar seu retorno ao PMN para assumir a vaga de Rodney Miranda (DEM), eleito prefeito de Vila Velha, na Assembleia Legislativa.

De acordo com a presidente estadual do PMN, a ex-deputada Janete de Sá, a expectativa é de que o acordo seja fechado ainda esta semana. "A vaga interessa à coligação. Nós preferimos investir no diálogo com ele, que é um companheiro nosso, para garantir a vaga ao partido. Estamos de braços abertos", destacou.

Janete, que é a primeira suplente, também retornará ao Legislativo em 2013, na vaga de Luciano Pereira (DEM), eleito em Barra de São Francisco.



Janete de Sá, presidente do PMN-ES

Fidelidade

De acordo com a legislação eleitoral, a vaga de um deputado pertence à coligação que o abrigou na época da eleição. Por isso, com a ida para o PMDB, teoricamente Paulo Roberto perderia o direito à suplência, desde que algum dos partidos que o ajudaram há três anos cobrasse judicialmente a vaga.

O presidente estadual do PSDB, César Colnago, disse que o assunto está sendo tratado com o departamento jurídico da sigla. Caso Paulo Roberto permaneça no PMDB, os tucanos têm interesse em emplacar o vereador colatinense Olmir Castiglioni como deputado estadual.

"Quando houver a vacância, vamos reivindicar a vaga", garantiu Colnago. Caso Olmir chegue à Assembleia, o PSDB, que hoje não tem representação, terá duas cadeiras, já que Pastor Mansur, de Cachoeiro, é o suplente de Luciano Rezende (PPS), futuro prefeito de Vitória.


Tags:



Publicidade