Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mais de 1.000 policiais nas ruas durante o verão - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Mais de 1.000 policiais nas ruas durante o verão - Operação Verão

Operação Verão Mais de 1.000 policiais nas ruas durante o verão

Aproximadamente 1.100 policiais militares irão reforçar o patrulhamento nas ruas durante o verão e também no período que antecede o Natal em todo o Estado. Na Grande Vitória, os pontos com maior concentração de efetivo serão as áreas comerciais que atraem muitos consumidores nesta época do ano.

Devido à chegada do verão, os balneários também receberão atenção especial por parte da Polícia Militar.

O reforço também irá contar com as unidades especializadas da Corporação como Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Batalhão de Missões Especiais (BME), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O reforço começa no dia 20 de dezembro e segue até o Carnaval 2013, de Norte a Sul do Estado.

O comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), coronel Edmilson dos Santos, informa que 164 alunos soldados e alunos oficiais em formação na academia da PM farão estágio prático nas ruas da Grande Vitória durante a Operação Natal. O efetivo dará apoio ao atendimento de ocorrências registradas no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190).

"Vamos concentrar o patrulhamento em áreas de comércio que atraem muitos consumidores devido às compras de Natal. Centro de Vitória; Glória, em Vila Velha; Campo Grande, em Cariacica e Laranjeiras, na Serra, além do Centro de Guarapari, serão pontos fortes de presença policial. Tudo para garantir tranquilidade à população durante as compras de fim de ano", disse o comandante.

Com a chegada da estação mais quente do ano, as praias capixabas também serão monitoradas com policiais a pé, a cavalo, em bicicletas e viaturas. Além do reforço de 1.100 policiais em todo o Estado, espera-se que o efetivo operacional e administrativo vá para as ruas, totalizando mais de 7 mil policiais em todo o Estado.

OPERAÇÃO VERÃO - As praias do Sul e Norte do Estado contarão com mais policiais durante o verão. O objetivo é reforçar o Norte com 250 militares e o Sul com 240. Em Guarapari, local com grande concentração de turistas, o reforço será de 240 policiais.

"Além do reforço de 240 policiais, todo o expediente administrativo e operacional do 10º Batalhão estará nas ruas. Nossa intenção é levar mais segurança para os banhistas e turistas que visitam a cidade nessa época do ano. Vamos intensificar também as operações integradas com demais órgãos municipais e Poder Judiciário", disse o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Moacir Barreto.

No Norte, as praias de Guriri, Conceição da Barra e Barra do Sahy irão concentrar o maior número de policiais, de acordo com o comandante do Policiamento Ostensivo Norte (CPON), coronel Edmilson Moulin Ferreira. "Essas praias recebem não só a população local, mas também turistas de vários estados do País. Vamos reforçar o policiamento e dar continuidade às operações integradas na Região Norte. Vamos contar com o apoio das unidades especializadas da Corporação para garantir um verão tranquilo a população do Norte e para os visitantes da região", finaliza.


Tags:



Publicidade