Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PSB apresenta resultado dos seminários realizados - (Afonso Cláudio, ES)

Afonso Cláudio

PSB apresenta resultado dos seminários realizados - Afonso Cláudio

Afonso Cláudio PSB apresenta resultado dos seminários realizados

Nos últimos oito meses o Partido Socialista Brasileiro - PSB, através da Fundação João Mangabeira, visitou todas as regiões do Espírito Santo, se uniu à sociedade com um único objetivo – identificar os caminhos para gerar oportunidades e com isso diminuir a desigualdade e a pobreza que ainda assola grande parte da nossa população.

Foram momentos de dedicação onde lideranças políticas, comunitárias, empresariais, produtores e trabalhadores rurais, estudantes, e anônimos cidadãos se dispuseram a organizar a história, trazer à memória tudo que podia gerar esperança de um futuro de prosperidade.

Hoje, estamos apresentando à sociedade o resultado de um dos pilares fundamentais na construção de um projeto para o Espírito Santo. Com esse trabalho finalizado, é importante relembrar um pouco a parcela de contribuição que o PSB, aliado a diversos outros partidos, já ofereceu a esse Estado.

Em 1998, acreditando na necessidade de representar um projeto alternativo, disputamos o governo do Estado. Registramos uma participação propositiva, democrática e já naquela época, realizamos um amplo debate sobre a transparência dos gastos e a necessidade do acompanhamento da sociedade junto a todas as esferas da administração pública.

Em 2002, o PSB novamente se coloca à frente no cenário político elegendo o Governador Paulo Hartung e junto comigo uma bancada de deputados federais, estaduais e senadores que não mediram esforços para arremeter, para tirar o Estado da crise que se encontrava.

Em 2006, o projeto de reestruturação do Estado deu novos passos com a reeleição de Paulo Hartung e mais uma vez, o PSB dividiu essa conquista com a eleição para o senado federal. De Brasília, a parceria do presidente Lula foi fundamental. Reerguemos a economia e alavancamos setores estratégicos.

Mas, não podemos fazer como alguns que consideram que o sol é para todos e a sombra pra quem merece. Algumas fragilidades foram identificadas de forma convergente nos seminários de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Cariacica, Afonso Cláudio e São Mateus.

O aumento do consumo e o tráfico de drogas, especialmente o “crack”, e a violência decorrente dessa prática criminosa; a universalização do acesso à educação com qualificação profissional; melhoria no atendimento na área de saúde; gestão adequada de recursos hídricos; aproveitamento do potencial turístico de cada região e, fundamentalmente, planos de desenvolvimento regional são exemplos dos desafios que temos a enfrentar.

E, mesmo que tenhamos avançado, muito ainda precisa ser feito. O debate responsável articulado pelos partidos políticos, além de ser um antídoto permanente contra a influência do crime organizado nas instituições, cumpre o papel de instrumento da sociedade na construção de propostas que possam assegurar melhoria constante na qualidade de vida dos capixabas.

Foto: Caca Lima


Tags:



Publicidade