Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
SECTTI oferecerá 1,5 mil vagas para cursos a distância - (Mimoso do Sul, ES)

Mimoso do Sul

SECTTI oferecerá 1,5 mil vagas para cursos a distância em 2013 - 2013

2013 SECTTI oferecerá 1,5 mil vagas para cursos a distância em 2013

Aprender novos conteúdos com professores de fora do Espírito Santo, por meio de Ensino a Distância (EAD). Quem busca qualificação profissional terá esta oportunidade, a partir do primeiro semestre de 2013, no Estado.

Por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), serão oferecidas 1.500 vagas na modalidade de EAD, com 500 para cada curso, nas seguintes áreas: Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Hospedagem.

Os cursos foram viabilizados mediante parceria do Governo do Estado, por meio da SECTTI, com o sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e com o Instituto Federal do Paraná. O projeto será gerenciado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), que é referência nacional em cursos à distância.

O público alvo são jovens com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo Ministério da Educação (MEC) dos polos em EaD ds municípios de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, São Mateus, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Viana, Vila Velha e Mimoso do Sul. Os alunos terão aulas presenciais uma vez por semana e as demais no ambiente virtual dos cursos.

Parceria
Os coordenadores de Educação a Distância da SECTTI, Mário Broetto e Renata Resstel, se reuniram com o reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo, neste mês de novembro, para conhecer a estrutura dos cursos que serão oferecidos.

O secretário Jadir Péla explica a importância do projeto. “É a primeira vez que a SECTTI oferta cursos nessa modalidade, com importantes pontos a serem destacados. O EaD democratiza o ensino permitindo a quebra de barreiras geográficas, proporcionando o contato com professores de outro estado e a flexibilização de horários em um ambiente virtual que já é uma tendência utilizada em grandes e renomadas universidades e faculdades em todo o mundo”.

O objetivo da parceria é permitir que jovens cidadãos ampliem e se apropriem de conhecimentos oferecidos por uma instituição referência e com infraestrutura adequada, que contribuam para o acesso ao mercado de trabalho, por meio de modalidades de ensino mais flexíveis e menos formais, inovando-se tecnologicamente para acompanhar as transformações sociais e produtivas em curso.


Tags:



Publicidade