Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Boi de estimação é criado dentro de casa em Castelo - (Castelo, ES)

Castelo

Boi de estimação é criado dentro de casa por morador de Castelo - Curioso

Curioso Boi de estimação é criado dentro de casa por morador de Castelo

Cachorro, gato ou passarinho. Esses costumam ser os animais de estimação mais comuns mantidos nos lares brasileiros. Mas em Castelo, na região Central Sul do Espírito Santo, uma família decidiu inovar e manter um boi como o "xodó" da família. O animal, carinhosamente batizado de Jobi, pesa cerca de uma tonelada e está com a família de Rodrigo Garcia há doze anos.

Segundo Rodrigo, Jobi chegou para preencher um vazio causado pela perda de outro animal de estimação. "Eu ganhei o Jobi quando perdi um gato. Eu estava muito triste e meu pai falou que ia me dar o boi, para acabar com a minha tristeza", contou.

O boi domesticado tem uma casa especial no quintal da família, mas também frequenta os cômodos da residência de Rodrigo. Segundo ele, o lugar preferido do animal é a sala, local onde vê televisão e recebe carinho do dono. "Ele dorme aqui direto. Toda vez que o trazemos para a sala, ele abaixa a cabeça e vira até o olho para dormir", disse.

Ele é tão apegado ao animal, que não pensa em se separar do boi. "Se eu mudar daqui, tenho que levá-lo junto aonde eu for. Não posso deixá-lo aqui".

O animal ainda tem regalias e momentos de lazer, quando nada no lago que a família tem na propriedade. Rodrigo brinca de "surfar" em cima do boi.

De acordo com o veterinário Everton Zanuncio, o tratamento que o animal recebe pode refletir na longevidade. "Ele está em plena forma e esse tratamento influencia na sua vida. Ele tem o privilégio de ser um animal de origem indiana. Temos relatos de produtores que têm animais de até 20, 25 anos em plena forma", falou.


Tags:



Publicidade