Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Governo do Estado oferece 1.243 vagas de estágios - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Governo do Estado oferece 1.243 vagas de estágios - Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim Governo do Estado oferece 1.243 vagas de estágios

A partir desta quarta-feira (25), estudantes de nível Médio, Técnico e Superior podem se inscrever para concorrer a uma das 1.243 vagas de estágio que serão preenchidas a partir de fevereiro de 2010, nos órgãos e secretarias do Poder Executivo Estadual. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, por meio do site da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) – www.seger.es.gov.br. A ação faz parte dos programas Jovens Valores – Ensino Médio e Jovens Valores – Universitário.

Para os estudantes de nível Técnico e Superior, as inscrições estarão abertas desta quarta (25), até o dia 10 de dezembro. Para os estudantes de nível Médio, as inscrições estarão disponíveis até o dia 17 de dezembro. As vagas são para órgãos e secretarias do Estado localizados nos municípios da Grande Vitória – Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana – além de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve acessar o site www.seger.es.gov.br e o link “Estágio”. Na página está disponível o edital de seleção com as informações e requisitos, além da ficha para inscrição. São 619 vagas para o Ensino Médio e 624 para Ensino Técnico e Superior.

Ensino Médio

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos até o dia 1º de fevereiro de 2010. Para o Ensino Médio, os requisitos são: estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, em escolas integrantes do Programa Mais Tempo na Escola.

Para o Ensino Médio, o processo seletivo será realizado em etapa única, com a avaliação de perfil socioeconômico do candidato, como renda familiar per capita; participação em programas sociais; evasão escolar; desempenho da escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para aferir o grau de vulnerabilidade social.

Ensino Técnico e Superior

Para concorrer a uma das oportunidades de Ensino Técnico e Superior, os requisitos são: estar matriculado e frequentando instituição de Ensino Técnico ou Superior. Para os universitários, o processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira consiste em aplicação de prova eliminatória, com data provável de 20 de dezembro de 2009.

A prova terá 30 questões, sendo 15 de interpretação de texto e 15 de conhecimentos gerais. O candidato deverá ter aproveitamento mínimo de 40%, para Ensino Técnico, e 50% para Ensino Superior. A segunda etapa do processo consiste em avaliação de perfil socioeconômico do candidato.

Oportunidade

Toda a contratação de estagiários a partir de 2010 será a partir do cadastro e do processo de seleção. Os estudantes selecionados ficarão em um cadastro de reserva e, mesmo que não sejam contratados na primeira oportunidade, ficarão no banco de dados de estágio para que, de acordo com a necessidade dos órgãos ou a partir da desistência ou desligamento de algum estagiário, possam ser convocados.

O valor da bolsa é de R$ 372,00, mais o vale transporte. O processo seletivo será executado pela ONG Universidade para Todos. Desta forma, o estudante não precisará encaminhar currículo para as secretarias e órgãos do Estado. As informações serão preenchidas online.

Os programas Jovens Valores – Ensino Médio e Jovens Valores - Universitário têm o objetivo de proporcionar ao estudante oportunidade de aprendizagem profissional, facilitando sua introdução ao mercado de trabalho, além de estimular o interesse pelo conhecimento, melhorando o seu desempenho escolar.

A duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, com uma jornada de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. Para o estudante se manter no estágio, é necessário manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.


Tags:



Publicidade