Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Oficinas de audiovisual na região serrana do ES - (Venda Nova do Imigrante, ES)

Venda Nova do Imigrante

Oficinas de audiovisual na região serrana do ES - Itinerante

Itinerante Oficinas de audiovisual na região serrana do ES

O projeto Audiovisual Itininerante, contemplado nos Editais Rede Cultura Jovem – 2012, está realizando oficinas e mostras de vídeos para jovens da região serrana do Espírito Santo. A iniciativa já aconteceu com sucesso em Marechal Floriano e Domingos Martins. O município de Venda Nova do Imigrante recebe a última edição do projeto nesta sexta-feira (26). As atividades acontecem na AMENA – Casa da Cultura.

Durante o dia, adolescentes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio participam de uma oficina audiovisual e recebem apostila impressa, com dicas sobre produção audiovisual, fotografia e som. À noite, o momento é dedicado para a Mostra, onde é exibido o resultado das oficinas e outros curtas-metragens de realizadores capixabas. A sessão é gratuita e aberta ao público.

O Audiovisual Itinerante é uma iniciativa de seis estudantes do curso de Audiovisual na Universidade Federal do Espirito Santo. O objetivo é promover a democratização da cultura audiovisual para região serrana do Espírito Santo – onde não há salas de cinema – por meio de oficinas de vídeo, da teatralização e de discussões sobre a sétima arte.


Tags:



Publicidade