Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Projeto prevê ligação de esgoto para 80 mil casas no ES - (Irupi, ES)

Irupi

Projeto prevê ligação de esgoto para 80 mil casas na Grande Vitória - Se Liga na Rede

Se Liga na Rede Projeto prevê ligação de esgoto para 80 mil casas na Grande Vitória

Moradores de 30 mil residências em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) vão receber, de graça, ligações nas rede de esgoto, na Grande Vitória. Outras 50 mil famílias serão estimuladas a fazer a adaptação. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) estima que, com o projeto “Se Liga na Rede”, lançado nesta quarta-feira (24), 500 mil pessoas deixarão de lançar 79 milhões de litros de esgoto por dia na baía de Vitória, dobrando a despoluição.

Para fazer a ligação, a Cesan indica a contratação de um profissional especializado. A empresa treinou 134 instaladores de rede interna de esgoto em toda a Grande Vitória e disponibilizou o nome e o contato no site da companhia. Assistentes sociais irão de casa em casa falar sobre a ligação de esgoto, que vai da calçada até o interior do imóvel.

Monitoramento ambiental
No Espírito Santo, a poluição de 110 pontos em rios e praias de 16 municípios vai ser monitorada. Segundo a Cesan, em 10 anos, 23 pontos foram acompanhados e, em quase a metade das áreas, houve uma redução na poluição das águas. E esse resultado, de acordo com a empresa, se deve à implantação da estação de tratamento de Mulembá.

Os municípios acompanhados serão: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Serra, Fundão, Santa leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano, Conceição do Castelo, Ibatiba, Iúna, Irupi, Divino São lourenço e Dores do Rio Preto.


Tags:



Publicidade