Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Hoje é dia de trocar garrafas pet por pães na Grande Vitória - (Santa Maria de Jetibá, ES)

Santa Maria de Jetibá

Haverá pontos de troca em toda a Grande Vitória e também em cidades do interior - Ação

Ação Haverá pontos de troca em toda a Grande Vitória e também em cidades do interior

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e a Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Aipães), mobilizaram dezenas de padarias associadas e realizam, hoje, a décima edição do Dia Mundial do Pão. Das 8 às 11 horas, moradores de 13 cidades - da Grande Vitória e do interior do Estado - trocarão garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães.

A expectativa é distribuir para a população cerca de 200 mil pães e recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado. Todo material recolhido será destinado a entidades e empresas parceiras que farão a reciclagem.

No Espírito Santo, duas garrafas pet valem um pão doce, e uma pet cheia com dois litros de óleo de cozinha usado, dois pães doce. A mobilização acontecerá em praças públicas nas seguintes cidades: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Aracuz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

O Dia Mundial do Pão é uma ação nacional, que une empresários e consumidores. A ideia é contribuir para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. A ação conta com o apoio do Sebrae, do Senai e do Sesi.

Com informações do Sindipães


Tags:



Publicidade