Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Guarapari e Pedro Canário podem ter outra eleição - (Pedro Canário, ES)

Pedro Canário

Devido a recursos, municípios do ES podem ter novas eleições, diz TRE - Impasse

Impasse Devido a recursos, municípios do ES podem ter novas eleições, diz TRE

Mesmo após as eleições municipais deste domingo (7), quatro municípios do Espírito Santo seguem com a situação do pleito indefinida. São os casos de Guarapari, Pedro Canário, Mucurici e Pancas. Nestas cidades, quatro candidatos concorreram ao cargo de prefeito mesmo com o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). São eles: Edson Magalhães (PPS), em Guarapari; Walace (PSD), em Pancas; Dica (PSD) em Mucurici; Fiorot (PSB) em Pedro Canário. Eles concorreram graças a recursos e aguardam julgamento dos mesmos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o presidente do TRE-ES Sérgio Bizzotto, em alguns casos pode haver novas eleições.

Na apuração dos votos, o TRE-ES não divulgou a quantidade de votos destes candidatos. Os votos foram contabilizados como nulos, mas como foram mais do que 50% em alguns casos pode acontecer novo pleito.

"Esses recursos serão julgados e essa situação vai ficar sob dependência desses recursos no Tribunal Superior Eleitoral. Pode acontecer novas eleições porque dependendo do número de votos é chamado ao cargo, à assunção do cargo, a segunda pessoa colcoada. Em havendo um número de votos superior a 50% é que pode haver um oturo contexto, e inclusive um novo pleito", disse Bizzotto.

Tendo em vista a divulgação dos votos apurados, a quantidade de votos nulos, entre eles os dos candidatos indeferidos, foi superior a 50% em Guarapari e Pedro Canário. Em Guarapari, 42.850 votos foram considerados nulos, o que representa 64,02% dos votos totais, havendo possibilidade de novas eleições, de acordo com o TRE. Em Pedro Canário, 9.364 votos foram inválidos, o que representa 67,02% dos votos totais. Já em Mucurici, 1.722 votos foram nulos, 38,97% do total. E em Pancas, 1.648 votos foram nulos, sendo 12,53% do total.

Os recursos dos candidatos indeferidos não têm data para acontecer, segundo o TRE-ES.


Tags:



Publicidade