Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
200 mil pães serão distribuídos na Grande Vitória e interior - (Santa Maria de Jetibá, ES)

Santa Maria de Jetibá

A expectativa para este ano é distribuir 200 mil pães em todo o ES, recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado - Dia Mundial do Pão

Dia Mundial do Pão A expectativa para este ano é distribuir 200 mil pães em todo o ES, recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado

Conscientização ambiental e distribuição de pães na Grande Vitória e no interior do Estado. Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, das 8 às 11 horas, pessoas trocarão garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães no dia 16 de outubro.

Essa é a décima edição do evento, que é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães) e da Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Aipães), que mobilizam dezenas de padarias associadas.

Segundo o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a expectativa é distribuir para a população cerca de 200 mil pães e recolher 240 mil garrafas pet e três mil litros de óleo de cozinha usado. Todo material recolhido será destinado a entidades e empresas parceiras que farão a reciclagem.

No Espírito Santo, duas garrafas pet vale um pão doce e uma pet com dois litros de óleo de cozinha usado dois pães doce. A mobilização acontecerá em praças públicas nas seguintes cidades: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Aracuz, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí e Colatina.

Os municípios de Linhares e São Gabriel da Palha realizarão a comemoração antecipadamente, no dia 14 de outubro (domingo). O Dia Mundial do Pão é uma ação nacional, que une empresários e consumidores em prol do meio ambiente, aproveitando para aproximar a sociedade em geral com o setor de panificação. Busca contribuir para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável. A ação conta com o apoio do Sebrae, do Senai e do Sesi.

Expectativas
A panificadora Maria Rosa dos Santos, que coordenará o posto de troca da Pracinha do Epa, em Jardim da Penha, Vitória, enfatiza que a iniciativa tem uma boa aceitação da população. “O pão é um alimento democrático e atende a todas as classes sociais. Por isso, conseguimos mobilizar um grande público com essa ação”.

Outro panificador que participará do evento, Angelo Bertollo Pedroni, proprietário da Panificadora Mestre Álvaro, de Morada de Laranjeiras, na Serra, lembra que “a comemoração do Dia Mundial do Pão valoriza o alimento, além de conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente”, frisa.

Dia Mundial do Pão
Horário: 8h às 11h

Pontos de troca:
Dia 16 de outubro (terça-feira)

Vitória - Pracinha do Epa – Jardim da Penha e Praça Don João Batista – São Pedro I
Vila Velha - Rua São Paulo (embaixo da Terceira Ponte) – Praia da Costa e Praça Sebastião Cibien (Praça de Cobilândia) – Cobilândia
Cariacica - Praça Maria Goreti Torezani – Bela Aurora
Serra - Praça Principal de Novo Horizonte
Viana - Avenida Tancredo Neves 2 – Canaã
Aracruz - Praça Flamboyant – Coqueiral de Aracruz
Cachoeiro de Itapemirim - Praça Jerônimo Monteiro – Centro
Colatina - Praça do Sol Poente – Centro
Guaçuí - Praça João Acacinho - Centro
Guarapari - Igreja São Pedro – Muquiçaba
Santa Leopoldina - Escadaria Jair de Amorim – Centro
Santa Maria de Jetibá - Praça Florêncio Augusto Berger – Centro
Pontos de troca – Dia 14 de outubro
Linhares - Avenida Lagoa Bonita (em frente à Escola Adelson Dell’Santo) – Nova Esperança
São Gabriel da Palha - Praça Aurélio Bastianelo – Centro


Tags:



Publicidade