Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Lei Seca da eleição não valerá em Vitória neste domingo (07) - (Castelo, ES)

Castelo

Vitória e Colatina são um dos municípios que ficarão de fora da Lei Seca da eleição neste domingo - Eleições 2012

Eleições 2012 Vitória e Colatina são um dos municípios que ficarão de fora da Lei Seca da eleição neste domingo

Dos 78 municípios capixabas, 44 vão adotar a Lei Seca no domingo da eleição. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta quinta-feira a lista atualizada com as portarias baixadas nos últimos dias, pelos juízes eleitorais das cidades, proibindo a venda e a distribuição de bebida alcoólica no dia do pleito.

A regra vai valer para cidades como Vila Velha, Cariacica, Serra, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Presidente Kennedy e Viana.

Juízes de outros municípios optaram por não adotar nenhuma proibição para o comércio de bebidas durante a eleição. É o caso de Vitória, de Colatina e da Zona Eleitoral que abrange São Mateus e Jaguaré.

Segundo o TRE, porém, os cartórios com jurisdição em seis cidades ainda não informaram decisão tomada sobre o assunto: Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Anchieta, Vila Pavão, Mantenópolis e Nova Venécia.

Presidente do TRE, o desembargador Sérgio Bizzotto, após reunião no Tribunal Superior Eleitoral, havia deixado a cargos dos juízes a decisão de barrar bebida. As proibições geralmente ocorrem do início da manhã até a noite. No caso de Linhares e Sooretama, a portaria deixa claro que caberá à Polícia Militar fechar os estabelecimentos comerciais que desobederecem a regra, sob risco de detenção e uso de força.

Após a sessão do pleno ontem, Bizzotto comentou o processo eleitoral. "Está transcorrendo tudo na normalidade. Isso pode ser bom, mas pode caracterizar apatia das pessoas".

O policiamento também está organizado para coibir a boca de urna. "Contamos com força total das polícias". E a Polícia Federal ficará de prontidão nas delegacias regionais, deslocando-se para outras cidades, se preciso.

Cidades com bebida alcoólica proibida:
Afonso Cláudio
Água Doce do Norte
Alegre
Alto Rio Novo
Aracruz
Atílio Vivacqua
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cariacica
Castelo
Conceição do Castelo
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Cachoeiro de Itapemirim
Ecoporanga
Ibatiba
Ibitirama
Irupi
Iúna
Itaguaçu
Itarana
Jerônimo Monteiro
Laranja da Terra
Linhares
Marechal Floriano
Muniz Freire
Muqui
Pancas
Pedro Canário
Pinheiros
Presidente Kennedy
Rio Bananal
Rio Novo do Sul
São José do Calçado
Santa Teresa
São Roque do Canaã
Serra
Sooretama
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha


Tags:



Publicidade