Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Rosas de Ouro - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Rosas de Ouro - Escola de Samba

Escola de Samba Rosas de Ouro

"DO MÁRMORE AO GRANITO: NO EGITO, NA GRÉCIA E EM ROMA; "ROSAS de OURO " é a rocha Serrana que vai lapidando na avenida a indústria do BEM ESTAR SOCIAL!"

A A.C.S.E.G.R.E.S. “ROSAS DE OURO”, mostra neste carnaval capixaba de 2013, o percurso histórico do mármore e granito realizou desde os primórdios com a mesopotâmia, até a atualidade. Apontaremos alguns vultos históricos
deuses e deusas, romances como o de Marco Antônio e Cleópatra e outros, dentro da mitologia Egípcia, Greco e Romana.

A agremiação fará alusão ao mármore e ao granito focando sua exploração, sua industrialização, e sobretudo, a sua comercialização, focalizando nosso município com a Feira internacional do Mármore que acontece anualmente no Pavilhão de Carapina-Serra/ES.

Além de destacar a cidade de Serra nos cenários estadual, nacional e internacional, gera renda, trazendo divisas ao município não só no fim a que esse evento grandioso se propõe, mas remetendo este contexto ao turismo que ocorre em nossa região que possui um cenário natural de imensa e inenarrável beleza quer seja no circuito litorâneo, quer seja na gastronomia, quer seja na esfera cultural.

Mencionaremos também, as cidades de Cachoeiro do Itapemirim e Nova Venécia, assim como as cidades da Rota Turística do Mármore.

A lenda do café, associando-o ao desenvolvimento de Cachoeiro, se fará presente em nosso desfile, uma vez que antes do mármore o café foi uma das mais relevantes atividades na geração de renda para a cidade como descrevemos aqui a seguir na pesquisa realizada para o enredo onde citaremos os índios Puris também personagens da história de Cachoeiro, junto com o café

Outro ponto que será destacado é Portugal com o Conde da Barca, defensor do território espírito-santense, também na região sul do estado como menção ao Ciclo Econômico de Cachoeiro do Itapemirim, do ouro ao café que culminaram para a construção das ferrovias e pudesse facilitar a entrada no mármore, principal atividade hoje.

Desse modo posto, é pretensão da agremiação demonstrar o efeito benéfico que a comercialização e industrialização do mármore e do granito traz para a nossa região e as circunvizinhas, na avenida do samba em todo o seu esplendor, fazendo que com o desenrolar do desfile fique claro aos foliões, aos turistas, e
aos jurados que a ‘Rosas de Ouro” tem orgulho de dizer que a Serra é a Indústria do Bem Estar Social; bem estar esse, que o evento proporcionado pelo mármore pode nos proporcionar. Aqui, de fato é lugar bom para se viver!

E mergulhar na fantasia e magia que o carnaval, (“o maior espetáculo da TERRA”) pode permitir é antes de tudo, uma grande festa da alegria. Mostrar a responsabilidade com o social, com a disseminação da cultura é um dever!

Fundação: 15 de Novembro de 1984
Cores: Dourado e azul
Presidente: Reginaldo da Silva (Reginaldo Gordo)
Endereço: Avenida Salvador, nº18, Serra Dourada 3, Serra
Bairro: Serra Dourada / Serra
Carnavalesco: -
Rainha de Bateria: -
Madrinha de Bateria: -
Mestre-sala e porta-bandeira: -
Mestre de Bateria: Mestre Keko


Tags:



Publicidade