Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mais de 1,8 mil denúncias de crimes eleitorais no ES - (São José do Calçado, ES)

São José do Calçado

Mais de 1,8 mil denúncias de crimes eleitorais no Espírito Santo. Vila Velha é o campeão! - Denuncie também!

Denuncie também! Mais de 1,8 mil denúncias de crimes eleitorais no Espírito Santo. Vila Velha é o campeão!

Faltando pouco menos de um mês para as eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) já recebeu 1.805 mil denúncias de crime eleitoral no Estado. As ocorrências foram feitas por meio da ferramenta batizada de "Pardal" e que é disponibilizada no site da instituição.

Do total de denúncias, 43% está relacionada a propaganda irregular. Em segundo lugar vem uso da máquina administrativa, como 14% das ocorrências. No ranking das denúncias aparecem crimes como compra de votos e trabalho infantil nas eleições.

O município de Vila Velha é o campeão de ocorrências. De acordo com as estatísticas do TRE-ES, foram 248 denúncias. Em segundo lugar está Cariacica, com 204 e, em seguida, aparece Serra, que registrou 182 casos.

Apenas cinco cidades apresentaram apenas uma denúncia. São eles: São José do Calçado, Rio Bananal, Ibiraçu, Dores do Rio Preto e Governador Lindenberg.

Para fazer a denúncia, basta o eleitor acessar o site do Tribunal (www.tre-es.gov.br) e registrar a ocorrência. O Pardal permite que sejam anexadas à denúncias vídeos e fotos para facilitar o andamento do processo.


Tags:



Publicidade