Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Setur divulga o Espírito Santo na região sul do Brasil - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Setur divulga o Espírito Santo na região sul do Brasil - Conceição da Barra

Conceição da Barra Setur divulga o Espírito Santo na região sul do Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participará nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), do 21º Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento é voltado principalmente para os profissionais de turismo.

Empresas do segmento de turismo capixaba, como hotéis e agência, e os municípios do Estado, estarão presentes no festival, divulgando as rotas turísticas do Espírito Santo, em especial as três rotas turísticas que são comercializadas no mercado externo, a Rota do Sol e da Moqueca, a Rota do Mar e das Montanhas e a Rota do Verde e das Águas.

A Rota do Sol e da Moqueca conta com uma excelente infraestrutura. Além das atrações naturais, é rica em manifestações culturais como o congo, expressão máxima do folclore do Espírito Santo. Formada pelos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta, reúne características ideais para quem aprecia turismo náutico, religioso e histórico, além de frutos do mar.

Na Rota do Mar e das Montanhas, o turista pode apreciar as praias ensolaradas e saborear a típica moqueca capixaba e, em apenas 40 minutos, desfrutar o aconchego das montanhas com direito a pratos alemães e italianos. As cidades que compõem a Rota do Mar e das Montanhas são: Vitória, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

A Rota do Verde e das Águas oferece muita tranqüilidade e beleza. Possui praias desertas, reservas ecológicas, manguezais e lagoas, tudo isso em um clima tropical. Os municípios que compõe esta Rota são: Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.

A participação do Espírito Santo neste festival é de grande relevância, uma vez que o Estado vem trabalhando com as operadoras do Sul do país, capacitando seus agentes de turismo. Em um estande de aproximadamente 20m², os profissionais de turismo poderão apreciar e conhecer as belezas do Espírito Santo.

O secretário Marcus Vicente diz que “o Festival de Turismo de Gramado é um dos mais respeitados e tradicionais do setor no Brasil. A participação nestes eventos, além de promover a divulgação do destino Espírito Santo, abre portas para negociações e parcerias”.


Tags:



Publicidade