Espírito Santo

Fies divulga lista de contemplados para financiamento - Ensino superior

Ensino superior Fies divulga lista de contemplados para financiamento

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já disponibilizou em seu site (fies.mec.gov.br) a lista dos estudantes contemplados com vagas do programa. A divulgação do resultado iniciou nesta segunda-feira (25). Na primeira edição de 2019, foram ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na P-Fies.

Os selecionados para a modalidade juro zero deverão complementar as informações no site no período de 26 de fevereiro a 7 de março. Já os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros de crédito e as instituições de ensino superior. 
 
Os estudantes que não forem selecionados são automaticamente inscritos na lista de espera. O resultado da lista de espera sai entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril.


Modalidades

As modalidades do programa variam conforme a renda familiar do estudante. A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. Já a P-Fies é destinada a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos


Tags:



Publicidade