Espírito Santo

Marcos do Val luta por melhores condições para bombeiros - Heróis

Heróis Marcos do Val luta por melhores condições para bombeiros

O senador Marcos do Val (PPS-ES) propôs que o Senado volte a analisar a proposta que cria a Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares na Segurança Pública. Por iniciativa do senador capixaba foi incluído na Ordem do Dia desta terça-feira (26) o requerimento para desarquivar o Projeto de Lei do Senado (PLS) 194/2014, que trata do assunto.

O objetivo do senador é de atender consideravelmente as necessidades da corporação, e consequentemente aperfeiçoar os trabalhos prestados à população. Dentre as políticas propostas estão a promoção da integração dos entes federativos, a priorização das ações de prevenção e educação, a modernização dos corpos de bombeiros militares, a criação de grupos de pronta resposta e a normatização da segurança contra incêndio e pânico.

O texto, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), ainda estabelece novas diretrizes da Política Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares na Segurança Pública.

O texto ainda define como objetivos o reaparelhamento dos corpos de bombeiros militares, expansão de seus serviços nos municípios e desenvolvimento de ações regulares de capacitação. Há também ações para a adoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da indústria nacional de veículos, materiais e equipamentos utilizados pela corporação.

No ano passado o projeto chegou a ser aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e aguardava votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) quando foi arquivado pelo fim da legislatura. A proposta conta com o apoio popular e do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.


Tags:



Publicidade