Espírito Santo

Sobe para 5 mil número de CNH gratuitas no ES - Saiba mais

Saiba mais Sobe para 5 mil número de CNH gratuitas no ES

O Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou que vai aumentar o número de vagas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitas em 2019. De acordo com o diretor do órgão, Givaldo Vieira, serão ofertadas 5 mil novas habilitações para condutores que não possuem condição de pagar pelo documento. Em 2018, foram disponibilizadas 3 mil habilitações.

"É um programa de grande alcance social e de grande procura. É um compromisso do governador Renato Casagrande de aumentar o número de vagas. E nós já iniciamos o ano de 2019 cumprindo esse compromisso, com um número maior de vagas", comentou Vieira.

Para ser contemplado pelo benefício, é preciso ter cadastro no CadÚnico, ser residente no Espírito Santo, saber ler, escrever, possuir RG e CPF, e renda familiar de no máximo dois salários mínimos.

O custo para tirar a CNH categoria B (para carro) é de aproximadamente R$ 2.180,00. Já para categoria A (moto) é de R$ 1.800,00.

Os recursos para a aquisição das carteiras do programa CNH Social são custeados pelo governo do estado, previstos em orçamento.

A data para a abertura das vagas ainda não foi divulgado, mas a tendência é estarem disponíveis nos próximos meses.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?