Espírito Santo

Nova Reforma da Previdência chega ao Congresso - Aposentadoria

Aposentadoria Nova Reforma da Previdência chega ao Congresso

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, entregou pessoalmente o texto da nova proposta de reforma da Previdência Social ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O presidente da Casa vem participando ativamente de reuniões com diversos governadores para articular um texto de consenso sobre a reforma da Previdência. Maia afirmou que a proposta possivelmente será votada em junho.

Já antecipando o previsto, o deputado José Guimarães (PT-CE) já adiantou que o partido não votará a favor da nova previdência, para o partido PT, quando não é governo, quanto pior melhor.

Em contrapartida, o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), 2º vice-presidente da Câmara, defendeu a nova proposta do governo. "Estamos todos imbuídos de equacionar o desequilíbrio da Previdência. Não é para um governo, não é para uma legislatura. É para o Brasil".


Tramitação

A nova reforma será apresentada como uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que possui uma tramitação especial. Primeiro o texto terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, depois será analisada por uma comissão especial e pelo Plenário da Câmara; só então será encaminhada ao Senado para votação.


Tags:



Publicidade