Espírito Santo

Bolsonaro vai definir Previdência nesta quinta (14) - Aposentadoria

Aposentadoria Bolsonaro vai definir Previdência nesta quinta (14)

Em entrevista cedida à TV Record na noite de quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou em nesta quinta (14) irá decidir qual proposta de reforma da Previdência que seu governo enviará ao Congresso Nacional.

Bolsonaro comentou que uma incerteza é sobre a idade mínima de aposentadoria, e não quis aprofundar o que decidirá sobre este tema antes de conversar com a equipe econômica liderada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Na tarde de amanhã (quinta) eu estarei batendo o martelo na reforma que será encaminhada ao Parlamento. A grande dúvida na idade foi se passaria para 62 ou 65, os homens, e para mulher, 57 ou 60. Isso será decidido amanhã", disse o presidente em entrevista ocorrida no hospital Albert Einstein antes de receber alta.

"Eu gostaria de não fazer reforma nenhuma da Previdência, mas somos obrigados a fazê-la, porque caso contrário o Brasil quebrará em 2022 ou 2023", lamentou o presidente, que acrescentou que as propostas de mudanças previdenciárias para militares, policiais e bombeiros serão feitas em um segundo momento.


Tags:



Publicidade