Espírito Santo

Governo acelera obras na Av. Leitão da Silva - Infraestrutura

Infraestrutura Governo acelera obras na Av. Leitão da Silva

Na manhã desta quarta-feira (13), o governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou o andamento das obras de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva, em Vitória. Depois de eleito o governador ampliou o trabalho das equipes responsáveis pela execução das obras.

Com o acréscimo de 20 trabalhadores, passando de 60 para 80, aumento no número de maquinários pesados, de 3 para 6, e a execução dos trabalhos também aos sábados, a tendência é que a obra acelere significativamente.

Durante a vistoria, Casagrande recebeu explicações dos engenheiros da empresa responsável pela execução do trabalho. Atualmente, três equipes executam os serviços entre as ruas Alexandre Martins de Castro Filho e Frederico Lagassa, no sentido Avenida Beira-Mar. A previsão é que os trecho entre a Rua Dona Maria Rosa e a Rua das Palmeiras sejam liberados até o fim de março deste ano.

O governador recordou que a obra na Leitão da Silva é uma reivindicação antiga dos moradores de Vitória, em especial dos comerciantes locais, que a anos sofrem com as obras que não são concluídas. "Desde o dia em que assumimos, demos ritmo às obras. Aumentamos o número de máquinas, abrimos mais frentes de serviço e ampliamos o número de trabalhadores, para que possamos entregá-las ainda neste ano. Fiz diferente do Governo passado, que entrou e paralisou as intervenções por dois anos. Ao entrar, dupliquei a capacidade da obra", afirmou.

Casagrande afirmou que os recursos para execução das obras estão garantidos desde 2014, ano do início das intervenções. "É um recurso de financiamento e não tinha motivos para paralisar essa obra. O recurso que captei no meu Governo passado estamos usando agora e não vai faltar", reforçou.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Luiz Cesar Maretto Coura, enfatizou a necessidade de ampliação dos trabalhos para garantir celeridade às obras. "Ampliamos a execução dos serviços como um todo na Leitão da Silva. É uma das intervenções prioritárias para o DER, de fundamental importância não só para a Capital, mas para toda a Grande Vitória", afirmou.

Acompanharam a visita técnica, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende; o vice-prefeito Sérgio Sá; além dos secretários de Estado, Fábio Damasceno (Transportes e Obras Públicas), Tyago Hoffmann (Governo), Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos) e Coronel Aguiar (Casa Militar). O evento contou também com a presença de deputados estaduais, vereadores da Capital e populares.

As obras de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva serão executadas ao longo de toda a via, que se estende da Rua Dona Maria Rosa à Avenida Beira-Mar, totalizando 2,8 quilômetros. Só na fase final, a previsão de investimento é de R$ 43 milhões.
Além da implantação de mais uma pista em cada sentido (Beira-Mar e César Hilal), a nova Leitão da Silva terá ciclovia, calçada-cidadã e novo sistema de macrodrenagem, para combater as histórias inundações em Vitória.


Tags:



Publicidade