Espírito Santo

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática - Até 15 de março

Até 15 de março Abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os estudantes de escolas públicas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio já podem se inscrever para participar. Nesta 15ª edição da Obmep será prestada homenagem aos povos indígenas do País.

As escolas e alunos interessados deverão se inscrever até o dia 15 de março. Já o anuncio dos vencedores será anunciado em 3 de dezembro. A competição será efetuada por duas provas que testarão as aptidões dos alunos na disciplina.

Em 2018 mais de 18,2 milhões de estudantes participaram do evento, no qual foram distribuídas 6,5 mil medalhas e 46,2 mil certificados de menção honrosa. Os medalhistas também são beneficiados com a oportunidade de participar de programas de iniciação científica.

O objetivo da Obmep é estimular o estudo da matemática no País e identificar novos talentos para a ciência brasileira, fomentando o desenvolvimento técnico e científico da nação.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?