Vitória

Amarildo Casagrande é indicado para presidência do Banestes - Banco do ES

Banco do ES Amarildo Casagrande é indicado para presidência do Banestes

Através de suas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta quarta-feira (06), a indicação de José Amarildo Casagrande para o cargo de diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).

Na ocasião o governador aproveitou para indicar o nome do economista e ex-secretário de Estado da Fazenda, Maurício Duque, para ocupar a presidência do Conselho de Administração do banco. Duque, nome conhecido do Banestes já participou e já presidiu o Conselho da instituição.

O anuncio foi realizado ao vivo no Palácio Anchieta, em Vitória, onde Casagrande explicou que a indicação de Amarildo ao Conselho do Banestes será encaminhada para o Banco Central para apreciação.

O então presidente do Banestes recém-empossado, José Amarildo Casagrande, possui 54 anos, é casado, e pai de três filhos. Natural do município Alegre, José é formado em Administração, e trabalhou por 39 anos no Banco do Brasil (BB). No início de sua carreira ele foi estagiário do BB, na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e encerrou sua carreira no BB assumindo a superintendência Estadual de Minas Gerais. Passou ainda pelas superintendências do Amazonas, Espírito Santo e Brasília.

De acordo com o governador, serão muitos os desafios a serem enfrentados por Amarildo Casagrande. "Terá a tarefa de liderar no banco um avanço tecnológico, uma motivação para os nossos servidores, trabalhadores. Terá a tarefa de fazer com que neste ambiente competitivo que é o mercado financeiro, nós possamos ter um banco com cada vez mais resultados", afirmou.

O governador ainda comentou a importância do Banestes para o desenvolvimento do Estado. "O banco, nos últimos anos, tem sido gerenciado, desde o período em que nós estivemos à frente do governo com muito profissionalismo, com foco nos resultados e como instrumento de desenvolvimento. O maior acionista é o Governo do Estado. Então, o Banestes é um banco comercial que tem que apresentar resultado, mas é um banco que precisa estar integrado a todo o nosso processo e nossa estratégia de desenvolvimento", disse.

O economista Maurício Duque, já participou e já presidiu o Conselho do Banestes. O governador desejou sucesso aos indicados e agradeceu o trabalho do diretor de tecnologia do Banestes, Silvio Grilo, que está respondendo interinamente pelo banco. Ele seguirá à frente da instituição até que o nome de Amarildo Casagrande seja aprovado pelo Banco Central. "Obrigado, Silvio, pela sua colaboração, conduzindo o banco neste momento e o banco está funcionando perfeitamente com toda a estabilidade", afirmou.



Amarildo Casagrande.


Tags:



Publicidade