Vitória

Governo se prepara para nova edição do Vitoria Stone Fair - Rochas ornamentais

Rochas ornamentais Governo se prepara para nova edição do Vitoria Stone Fair

O Governo do Estado anunciou que os preparativos para a 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, Vitoria Stone Fair l Marmomac Latin America, que acontece entre os dias 12 e 15 de fevereiro, está em pleno vapor. Este será o primeiro evento no Parque de Exposição Floriano Varejão – Pavilhão de Carapina sob o comando da administração Casagrande.

A expectativa é que este ano o número de público participante supere 20 mil pessoas. Sobre o evento, o secretário de estado de Turismo, Dorval Uliana, explicou que a exposição além de trazer novos investimentos para o estado é uma oportunidade de divulgação do Espírito Santo como produto turístico.

"Estaremos durante a feira realizando nosso trabalho de divulgação de nossas riquezas naturais e culturais a todos os visitantes e administrativamente garantindo que o evento ocorra dentro da normalidade", disse Dorval.


A Vitória Stone Fair

A Vitória Stone Fair é referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina e no mundo, sendo a maior feira do gênero da América Latina. O evento que acontece anualmente no Espírito Santo reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo.

De acordo com os organizadores do evento, participarão da edição 2019, 300 expositores, 1.926 visitantes internacionais representantes de 46 países, e 100 compradores internacionais convidados para compor o programa Buyers Club.

O Espírito Santo é o estado com o maior parque industrial brasileiro e detentor de mais de 90% dos teares multifios em funcionamento. Enquanto o Brasil possui a maior diversidade de rochas naturais do mundo - são mais de 1.200 variedades - o ES é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos.





Tags:



Publicidade