Espírito Santo

ProUni e Fies têm novas datas de inscrição - Confira

Confira ProUni e Fies têm novas datas de inscrição

Nesta sexta-feira (25), o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União (DOU), a alteração nas datas de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Com a nova decisão, os candidatos interessados em concorrer pelo ProUni às vagas das bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares, deverão se inscrever entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro. O resultado da pré-seleção da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro. A lista com os nomes dos selecionados da segunda chamada será publicada em 20 de fevereiro. Já a matrícula nas instituições ocorre de 6 a 14 de fevereiro.

No caso dos alunos interessados no financiamento do Fies, as inscrições irão de 7 a 14 de fevereiro, com o resultado sendo divulgado em 25 de fevereiro. Assim os selecionados têm de 26 de fevereiro a 7 de março para complementar os dados cadastrais. O programa Fies financia os estudos em instituições privadas de ensino superior.

O motivo da mudança no cronograma ocorreu após a pasta ampliar o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ofereceu vagas em universidades públicas até domingo (27).

Todos os programas citados usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos.


Tags:



Publicidade