Espírito Santo

Bolsa de Valores bate recorde histórico - Mercado Financeiro

Mercado Financeiro Bolsa de Valores bate recorde histórico

Com a chegada do novo governo e suas bandeiras de combate à corrupção, diminuição do tamanho do Estado, desburocratização, diminuição dos encargos tributários e a expectativa positiva dos investidores sobre a agenda econômica do governo com o renomado economista Paulo Guedes, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) registrou nesta quinta-feira (24) seu maior nível histórico. Principal indicador da casa, o Ibovespa alcançou os 97.677 pontos, alta de 1,15%. O recorde anterior era de 23 de janeiro, quando a pontuação chegou a 96.558.

O Ibovespa funciona como um termômetro para a confiança de investidores em relação ao futuro do Brasil, que quanto mais positivo, mais recursos investem. Se a bolsa sobe, significa que há expectativas de que o setor produtivo vai gerar mais riquezas e consequentemente mais empregos e crescimento para o país.

Apesar de um cenário externo não favorável, com as dúvidas sobre a economia dos Estados Unidos devido à paralisação de seu governo, e pelo preço do barril de petróleo baixo, o novo governo brasileiro vem mostrando sua força e competência, o que se evidencia com a subida da Bolsa.


Tags:



Publicidade