Espírito Santo

Confira o Calendário Escolar 2019 da Rede Estadual - Educação

Educação Confira o Calendário Escolar 2019 da Rede Estadual

O Governo do Espírito Santo divulgou através de seu site (www.es.gov.br) o Calendário Escolar 2019. As aulas da Rede Estadual terão início no dia 05 de fevereiro. Ao todo serão 202 dias letivos em 2019, para as mais de 460 escolas públicas. 

Antes do início das aulas, nos dias 01 e 04 de fevereiro, as equipes escolares participarão da Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP), que possui como objetivo orientar os professores, organizar as atividades pedagógicas durante o ano letivo e buscar novos métodos para melhorar a aprendizagem dos estudantes.

Segundo o calendário, o primeiro trimestre escolar vai até o dia 16 de maio. A partir do dia 21 de maio começa o segundo trimestre, com término no dia 30 de agosto. Já o terceiro e último trimestre, tem início no dia 04 de setembro e encerra no dia 12 de dezembro, quando é finalizado o ano letivo 2019. Já o período de 15 a 21 de julho será das férias escolares.

A novidade deste ano será duas datas destinadas para o Dia da Família na Escola: 12 de abril e 04 de outubro, quando é incentivada a presença de todos os pais e responsáveis como forma de fortalecimento do vínculo entre escola e família.

O Dia da Família da Escola visa aproximar as famílias das ações cotidianas e pedagógicas da escola e promover o diálogo entre a família e a unidade de ensino, com o intuito de melhor a aprendizagem, trazendo novas ideias e a família para dentro das escolas. É importante destacar, também, que desde 2006 a Sedu mantém um calendário unificado em que todas as escolas de rede iniciam e terminam o ano letivo na mesma data. O calendário unificado visa garantir o ano escolar sem interrupções, e condições iguais para todos os alunos da rede pública.


Confira abaixo o Calendário Escolar 2019




Tags:



Publicidade