Marechal Floriano

PRF faz maior apreensão de cigarros da história capixaba - Contrabando

Contrabando PRF faz maior apreensão de cigarros da história capixaba

Em uma blitz de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) na tarde desta quarta-feira (9), em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, foi apreendida uma carga de 400 mil maços de cigarro contrabandeado. Esta é a maior apreensão de contrabando de mercadorias no estado.

Segundo a PRF, durante a blitz realizada na BR-262, agentes deram ordem de parada, porém o motorista da carreta não obedeceu, e depois de jogar o veículo para cima dos policiais evadiu em fuga. Os agentes então embarcaram na viatura e perseguiram a carreta. Mais a frente na rodovia o motorista da carreta parou e fugiu a pé, porém foi capturado minutos depois.

O superintendente da PRF, Wylis Lyra, comentou sobre a apreensão e prisão do meliante. "O condutor acabou entrando no rio, a equipe da PRF estava atrás, conseguiu deter a pessoa e trouxe de volta ao veículo. A carga é estimada em R$ 2 milhões. As investigações agora vão tentar identificar quem era o destinatário", disse o.

Dentro da carreta foi encontrado um rádio comunicador, que era utilizado pelo motorista para se comunicar com outros membros da quadrilha, porém a PRF não conseguiu identificar o veículo que acompanhava a carreta.

Aprofundando a investigação a PRF descobriu diversas placas diferentes na carreta, com o objetivo de dificultar a identificação nas estradas. Outra constatação foi que o motorista já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Após o flagrante, a carga, avaliada em R$ 2 milhões, e os veículos foram conduzidos para Viana, e o motorista da carreta que estava transportando a mercadoria foi preso.


Tags:



Publicidade