Espírito Santo

BNDES terá foco nas médias empresas - Economia

Economia BNDES terá foco nas médias empresas

Em solenidade de transmissão de cargo, ocorrida nesta terça-feira (8), o novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, informou que a instituição irá priorizar os investimentos em empresas cujo faturamento seja de até R$ 300 mil por ano.

De acordo com Levy, as médias empresas possuem capacidade para crescer economicamente, contribuindo para a geração de empregos no País. "Não há país com uma livre iniciativa forte que não tenha empresas médias fortes", ponderou o economista. Para esse grupo, o banco irá oferecer condições mais favoráveis de financiamento.

O BNDES é a instituição do governo federal que financia e investe em todas as áreas da economia nacional. "O Brasil tem capacidade de desenvolver uma economia muito mais sofisticada em que o setor privado seja essencial", ressaltou Levy.

Atualmente, o banco de desenvolvimento possui contratos em diversas áreas, como infraestrutura, exportação, desenvolvimento regional, indústria, comércio, serviços, mercado de capitais, agropecuária, inovação, social e meio ambiente. "O papel do BNDES, trabalhando junto com o governo, auxiliando o desenvolvimento dos projetos é um fator fundamental para esse desenvolvimento", comentou Joaquim Levy.


Transparência

O novo presidente do BNDES ainda se comprometeu a criar novas reformas. A ideia é reforçar a transparência dos dados da instituição e aumentar a confiança da sociedade no BNDES, "de maneira que os cidadãos comuns possam ter todas as informações", disse Levy.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?