Serra

Paralisação de motoristas compromete 67 linhas - Transcol

Transcol Paralisação de motoristas compromete 67 linhas

Uma paralização de motoristas do sistema transcol na Grande Vitória comprometeu o translado de passageiros de 67 linhas de ônibus de Serra e Vila Velha na manhã desta terça-feira (8).

Motoristas de três empresas de transporte aderiram ao movimento que começou às 3h, alegando não terem recebido seus salários. Os trabalhadores pertenciam às empresa Grande Vitória, Serramar e Praia Sol.

Por volta das 5h os trabalhadores da empresa Grande Vitória voltaram ao trabalho quando foi efetuado o pagamento do salário. Às 12h, os motoristas da Serramar também voltaram a circular. Já a viação Praia Sol voltou às atividades por volta das 14h.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) as empresas estavam negociando o pagamento com 776 motoristas e cobradores que aderiram à paralisação.

Segundo o sindicato 382 ônibus deixaram de circular, sendo 374 do Transcol e 8 do Seletivo. Assim, 67 linhas deixaram de operar e outras 11 tiveram sua operação comprometida.

Em nota, A GVBus informou que lamenta a postura do Sindirodoviários que "surpreendeu a população e as empresas ao realizar uma paralisação sem se preocupar em informar os passageiros previamente, como prevê a lei de greve".

Para Valdecir Laurindo, um dos diretores do sindicato, o atraso de salário é uma rotina dos trabalhadores. "Em dezembro, quase passamos o Natal sem dinheiro. Se o dinheiro entrar na conta, a gente libera. Não é um consórcio. Porque uma empresa paga e outra não".

Com a paralisação e consequentemente com a falta de ônibus circulando, diversos trabalhadores não conseguiram chegar ao local de trabalho.


Tags:



Publicidade