Espírito Santo

Casagrande toma posse como Governador - Espírito Santo

Espírito Santo Casagrande toma posse como Governador

Na tarde desta terça-feira (1º), o governador eleito Renato Casagrande (PSB) e a vice-governadora eleita Jacqueline Moraes (PSB) tomaram posse dos cargos, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Em seu primeiro discurso, Casagrande criticou a ênfase exclusiva na gestão fiscal do governo Hartung e disse que em sua gestão as contas estarão em dia sem deixar os investimentos de lado.

A cerimônia iniciada às 14h30 reuniu cerca de 400 convidados, entre políticos e autoridades do estado. A declaração de posse foi realizada pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Erick Musso (PRB).

Após a declaração, foi iniciada a solenidade de abertura da gestão do novo governo do Espírito Santo, ocorrida no Palácio Anchieta, no Centro da capital do Estado.

Na ocasião o ex-governador Paulo Hartung passou a faixa para Casagrande, em seguida deixou a sede do governo estadual com a esposa, como de praxe na cerimônia.

Renato Casagrande venceu a eleição para o Governo do Espírito Santo com ampla margem de vantagem, ainda no primeiro turno, com 55,49% dos votos válidos. Esta é a segunda vez que Renato assume o cargo de governador do Estado.

Em seu discurso Casagrande relembrou acontecimentos e feitos de quando assumiu o governo pela primeira vez e também falou sobre as obras paradas, desemprego e falta de investimentos no Estado durante o governo Hartung.
"A partir de hoje, vocês terão um governador disposto a valorizar as instituições públicas, e estou muito confiante na equipe que estamos montando. Lutaremos para que o governo federal cumpra com suas obrigações para com o Espírito Santo".

Continuando suas críticas em relação à gestão Hartung, Cassagrande comentou: "Ao final do nosso mandato, entregamos um estado organizado, com todas as contas em dia e com quase R$ 2 bilhões em caixa e nota A em gestão fiscal dada pela Secretaria de Tesouro Nacional. Hoje, quatro anos depois, recebo do governo do Espírito Santo a mesma nota A no campo fiscal, mas com um déficit de investimentos em praticamente todas as áreas da administração estadual. Dezenas de obras tiveram sua execução suspensa, ou abandonadas."

As críticas foram feita duas vezes em discurso por Casagrande, na Assembleia Legislativa e no Palácio Anchieta.
Sobre sua equipe de governo Casagrande comentou: "Nossa equipe sai de uma política com traços mais conservadores, para uma política que aponta para um presente e para o futuro. São pessoas novas na idade e na atuação política. São novas pessoas que estarão liderando as instituições públicas do Espírito Santo, com o brilho nos olhos para chegarmos a resultados extraordinários.


Tags:



Publicidade